Últimos posts


O número 13 sempre foi sinônimo de azar, mas como sempre nadei contra a corrente, acredito que ele me trás uma boa dose de sorte.

É comum eu pegar a estrada de ônibus, e sempre que possível, adivinha qual o número da poltrona? Sim, além de ser a poltrona da janela (onde eu me aninho bem mais fácil), sempre traz uma pessoa simpática ao lado, que ficará marcada em mim.

Há uns 3 anos, na minha primeira viagem na poltrona 13, fiz amizade em 5 horas de viagem com o um moço cujo qual eu nunca saberei o nome. Conversamos o trajeto todo, até dividimos a mesa do posto no almoço, simpatia em pessoa. Talvez seja culpa da minha péssima memória, talvez pelo simples fato de sentir como se já o conhecesse há muitos anos, não me ocorreu em momento algum perguntar alguma forma de contato, nem sequer o nome.

A minha última viagem na poltrona 13 me rendeu outra boa história. Quando a vizinha de poltrona entrou, dois pontos a frente do meu, sinceramente não fiquei muito feliz, acabou a folga de dormir nos 2 bancos. Não trocamos nenhuma palavra por 2 horas. Voltei da parada no posto e ela me ofereceu o iogurte, eu ri e agradeci. Começamos a conversar, falamos mal dos outros passageiros – inevitável quando uma senhora não parava de tagarelar já fazia horas – e fizemos amizade. Dessa vez não dei bobeira e adicionei-a no facebook assim que soube seu nome. Mantivemos contato e sou feliz por tê-la conhecido.

Moral da história? De uma chance para quem está a sua volta se aproximar, todos os amigos de hoje já foram um estranho antes, além de render boas histórias e bons amigos.

"Mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas (...) E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida."
 Cora Coralina



6
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

6 Comentários

  1. Cada um tem seu próprio nº de sorte!!Quem disse que o 13 tem de ser de azar?

    ResponderExcluir
  2. Interessante o texto. É bem legal a relação com estranhos no ônibus (não vejam duplo sentido nisso, por favor). Exceto quando eles tocam pagode gospel e mandam o "motô" ligar a televisão na globo.

    E dormir nas duas poltronas é a delícia mor de todas as viagens.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Dani lindaaa, adorei esta matéria... Ficou lindaaa!!! :n :m

    ResponderExcluir
  4. Daniiiii minha linda..

    Como sempre arrasando nos seus textos.

    Ameei! to morrendo de sdd de ti minha linda *_*

    Te amo

    ResponderExcluir
  5. :a isso aii Dani, numero 13 nem sempre é azar..
    Adoroo esse numero também, não tenho mts historias mas eh um numero que gosto xD e eh com pequenos detalhes que fazemos grandes amizades mesmo, nunca é demais ter amigos, as vzs de kem vc menos espera que vem as melhores coisas :d
    Carine Andrade

    ResponderExcluir
  6. Dani, adorei seu texto, muito lindo!
    E concordo com tudo. Quando eu ia pra Jabuka, ou seja, todo fds,tb sempre comprava a 13 =)
    Mas não fiz tantas amizades como vc, preferia ficar na minha, lendo meus livros e ouvindo minhas musiquinhas =) haha
    Beijos!

    ResponderExcluir