Últimos posts

Olá galera, sei que continuo sumida, mas tenho boas explicações: nunca tive férias tão agitadas!
Auto escola, aula de inglês, curso de fotografia, fotografando eventos, me dedicando a dança do ventre para a apresentação no mes que vem, consultorias da Mary Kay ... e o que mais nos interessa neste post: curso de maquiagem!

Resolvi trazer tudo que aprendi no curso vinculado a produtos Mary Kay em várias postagens para vocês, espero que gostem.


Como escolher as cores
Não se apegue a uma única cor de batom. Experimente ao menos outras consistências e tonalidades diferentes da sua cor preferida.
ü Para uma aparência mais clássica e sutil, prefira os tons cor de boca;
ü Laranja e Pink são cores perigosas. Use somente quando tiver certeza de que não produziu um contraste estranho com a pele e o cabelo;
ü Cores pesadas como o vinho e o marrom escuro em uma pele branca causam um efeito mais dramático. O ideal é usá-las à noite.

Dicas
- Cuidado com o excesso de brilho;
- Uma boca com aspecto natural durante o dia proporciona um ar mais saudável para o restante do rosto;
- Lábios bem contornados e caprichados são recomendados para ocasiões noturnas. O efeito mais brilhante e “carregado” funciona melhor à noite;
- Batons nas tonalidades em torno do marrom possui um efeito mais sofisticado, moderno e natural;
- Se estiver cansada, por exemplo, prefira cores claras e cintilantes, levantam a expressão;
- Cores escuras são indicadas para lábios carnudos. Em lábios finos, afinam mais ainda;

- Para lábios finos tons claros e iluminados oferecem mais volume. 



Para aumentar os lábios: Antes de tudo, evite a todo custo batons escuros. Brilhos, cores claras são as ideais para aumentar o tamanho dos lábios. Antes de aplicar o batom, contorne os lábios com delineador sem modificar o seu formato natural. A cor deve ser neutra ou próxima à do batom. Aplique agora o batom com a ajuda de um pincel para lábios e passe no centro dos lábios um tom de batom mais claro. Essa luminosidade vai dar uma impressão de lábios mais volumosos. Caso o batom seja opaco, aplique gloss ou brilho.

Para diminuir lábios carnudos: Neste caso abuse das cores escuras e sem muito brilho. Jamais use gloss ou cores brilhantes. Passe um delineador de lábios dentro do seu contorno natural, usando uma cor próxima à do batom. Aplique o batom com a ajuda de um pincel para lábios e em seguida, aplique uma fina camada de pó facial ou compacto sobre o batom para dar a impressão de lábios menores. Mas lembre-se: lábios carnudos como os de Angelina Jolie são super sensuais e estão na moda.

Para o batom durar mais: Passe o produto e "morda" um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.

Para diminuir lábios compridos: Neste caso, a base pode ser sua maior aliada aplicando-a sobre os cantos dos lábios. Redesenhe o contorno com lápis delineador, diminuindo as laterais. Depois, preencha a área delimitada com batom.



Gostaram da enorme postagem? Então comente! 
Conte o que mais gostou e o que gostaria de ver nas próximas dicas! 
Beijinhos e até a próxima.

4
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

4 Comentários

  1. adoorei a dica pra aumentar a boca shuaashuashu ta na hora de testar já xD
    faz o próximo sobre sombras ? *-*

    ResponderExcluir
  2. ADOREI AS DICAS!!!


    rejane

    ResponderExcluir
  3. Dani, adorei suas dicas!
    Gostaria de saber algumas dicas sobre como utilizar algumas maquiagens nos olhos, o que ajuda aumentar e diminuir.

    Beijos :g

    ResponderExcluir
  4. Amooor, amei a matéria..

    eu já conheço até que bastante coisa, mas tenho ctz que muitas não sabem e claro que eu tbm não sei tudo, então faz uma matéria sobre pele.. como corrigir imperfeições, iluminar, afinar e etc *---*

    Te amo minha lindeza

    ResponderExcluir