Questões de Opinião: Playlist: O Teatro Mágico


Playlist: O Teatro Mágico


O Teatro Mágico, foi criado por Fernando Anitelli, ator, músico e compositor das canções do show. A equipe que o acompanha, foi formada em dezembro de 2003 por amigos e artistas que acreditaram no projeto. Trabalha sem apoio de gravadoras ou campanhas midiáticas, alegando-se independentes. 
Possui três álbuns de estúdio: Entrada para RarosO Segundo Ato e A Sociedade do Espetáculo.
A filosofia da trupe passa por construir sua participação na formação e diretriz do movimento Músicas Para Baixar(MPB) - comprometido com a defesa do livre compartilhamento de arquivos musicais via internet e flexibilização do direito autoral, que conta com adesão de artistas e músicos preocupados com a questão da censura na web.
Inspiradas nas obras de Hermann Hesse, escritor alemão ganhador do Prêmio Nobel de Literatura que apresentou o conceito de teatro mágico em seu livro O Lobo da Estepe, as composições tratam dos personagens que as pessoas precisam assumir nas diversas situações do cotidiano. As canções vão sendo intercaladas pelo traçado tecnológico de ruídos telefônicos, sinais de rádio e mensagens de voz. Os integrantes da trupe se apresentam maquiados e vestidos de palhaço, que trazem a ideia do "personagem interno" escondido em cada um de nós.
Já tive oportunidade de ir em dois shows da trupe e é simplesmente maravilhoso, principalmente quando o público canta junto e tem toda uma vibe positiva.
Realejo

Sonho de uma flauta

Ana e o Mar 

O anjo mais velho

Bailarina e soldade de chumbo

Camarada d'agua

Zazulejo

Esse mundo não vale o mundo

beijinhos, Mel :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário