Últimos posts

Chinatown é um antigo bairro em Vancouver, próximo ao centro, onde é possível perceber claramente a influência chinesa na cidade, pois há uma grande comunidade de chineses vivendo em Vancouver.

Há algumas casas de chá e muitas lojinhas de souvenir pela rua. Digo lojinhas, no diminutivo, pois são pequenas e simples, cheias de bugigangas, leques e objetos de decoração. Eu bem que tentei, mas não era permitido fotografar dentro delas.

Um lugar que merece destaque é o jardim Dr. Sun Yat-Sen. Foi lá que passei meu primeiro dia em Vancouver, em fevereiro de 2014. Apesar do frio, havia muitos turistas, assim como eu, fotografando, admirando as belezas do jardim e interessados em saber mais da cultura e da história chinesa. Parece que só de avistar o jardim, você é preenchido com uma paz assim, do nada. Gostei tanto que fiz esse mesmo passeio novamente no verão, alguns meses depois.

Há duas opções de passeio, uma inclui uma taxa de 10 dólares, pois há um guia para te acompanhar, contar um pouco da cultura e da história chinesa, bem como sua influência no Canadá.
 A outra é gratuita e permite o acesso a parte externa. Nas duas vezes em que visitei o jardim, optei pela opção gratuita, assim poderia ter o tempo que quisesse para fotografar sem me preocupar em ter que acompanhar o guia.  

0
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!