Últimos posts

Experimentei o tratamento para pele oleosa da Clinique pelo período de uma semana, e hoje trouxe minhas impressões para vocês!

O kit é composto por um gel de limpeza (frasco verde), um esfoliante facial (frasco azul) e um hidratante facial (amarelo e menor que os outros). Devendo serem aplicados duas vezes ao dia.

A primeira impressão, depois de ver os frascos, é claro que é o olfato.  E depois disso, só falta ver o resultado da aplicação mesmo.

Passo 1- Sabonete líquido para pele oleosa.
O cheiro do gel de limpeza, no início das aplicações, achei meio forte, como se fosse acetona e menta junto (se é que isso é possível). Mas no segundo ou terceiro dia, já me acostumei e agora não estou mais sentindo o cheiro.
Ele não é um gel grosso, faz bastante espuma e rende bastante. Assim que apliquei a primeira vez, senti meu rosto mais leve.

Passo 2- Loção esfoliante clareadora.
O cheiro é forte, não sei definir o que me lembra, mas esse já é mais chatinho de se acostumar sabe?
Nunca usei um esfoliante que não tivesse aquelas areinhas sabe? Ele é bem líquido mesmo e parece mais um tônico do que esfoliante. É o frasco maior e com certeza vai durar bastante tempo, mesmo sendo a fórmula em miniatura.
A forma de aplicá-lo é com um algodão, e dá para ver todas as impurezas no algodão ao final da aplicação.

Passo 3 - Hidratante em gel dramaticamente hidratante.
Este é o único que realmente não senti nenhum cheiro, nem ruim, nem bom. No começo tive uma certa resalva, considerando que minha pele já é oleosa tive medo de usar, mas foi só bobeira minha mesmo, pois ele é super leve, e depois de alguns minutinhos já está totalmente seco.
Eu sinti toda a camada dele na pele, como se fosse uma proteção "contra" o meio externo, mas isso não me incomodou em nada.


Tá, mais e aí, aprovado ou não? Vai continuar o tratamento ou não?

Comprei o kit, principalmente, por ver muitas pessoas indicando e dizendo não viverem sem. Ele cumpre o que promete, mas não necessariamente o que as blogueiras que vi disseram. E talvez por isso eu tenha me decepcionado um pouco, pois pelo que via, esperava ainda mais.

Mesmo com o cheiro forte, nenhum produto ardeu durante a aplicação, e assumo que nenhuma espinha nasceu durante o período de aplicação,  mesmo usando muita maquiagem, o que já é uma grande glória para quem tem pele oleosa, e eu sei bem disso. Ou seja, a promessa da marca, que é a redução de oleosidade da pele, é sim cumprida.

Outra coisa legal é o fato das miniaturas renderem bastante, e todas elas duram, ao menos, duas semanas. Com isso é possível ter uma noção melhor se vale mesmo à pena ou não investir nos full sizes.

A "decepção" ficou mais por conta de não ver uma diferença tão significativa quanto a esperada em relação as minhas manchas de pele. 
Ele tirou sim a vermelhidão, mas as resenhas que eu tinha visto por aí antes de investir nele garantiam que ele ia retirar as manchas, inclusive essas mais escuras sabe? E isso não aconteceu comigo. 
Como eu já disse no início dessa postagem, usei somente por uma semana, e talvez esse tenha sido um período de uso muito curto para ver um resultado desses ou talvez a propaganda das meninas foi meio exagerada mesmo.

Conclusões finais:
Se você tem esse dinheiro para investir e seu foco é a redução de oleosidade e espinhas, acho um produto realmente bom para isso, pois os resultados foram visíveis e inegáveis. 
Se o foco é um tratamento mais profundo, que clareie manchas escuras da pele, talvez valha mais a pena investir em um produto específico para isso.

O valor do kit foi de R$109,00 e eu comprei na Sephora. (o link para comprar online é esse)

Você já usou o produto?
Discorda de mim em alguma coisa?
Comenta aqui me contando tudo!

2
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Adorei a resenha Dani, adorei pelo fato de diminuir a oleosidade e as acnes, vou experimentar um dia e te conto depois flor.
    Beijooos!!
    www.conversandoentreamigass2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Moni!
      Quando experimentar me conta viu?
      beijos

      Excluir