Últimos posts


Era um sábado chuvoso. O programa era sair de Vancouver e passar o dia em Seattle, cidade que fica em Washington, nos EUA, viagem que dura, de carro, quase duas horas.
Eu e minhas duas amigas francesas alugamos um carro e uma delas, com mais experiência na estrada, foi dirigindo.

Apesar da neve, chegamos em segurança e passamos pela fronteira, tendo que ficar na fila por horas para mostrarmos documentos e conversarmos com os policiais sobre nossas intenções na cidade de Seattle.

A primeira atração foi Space Needle, torre construída em 1962, que nos permitiu uma vista panorâmica da cidade, graças ao mirante de observação localizado no segundo andar da enorme torre, no qual tivemos acesso depois de pegar um pequeno elevador, onde um guia nos acompanha, contando um pouco da história da cidade de Seattle e de suas atrações turísticas.

A segunda (e bem mais interessante) visita foi ao EMP Museu (Experience Music Project), onde nos divertimos com os fones de ouvidos localizados em todo o lugar.  
(Ophelie, uma das minhas amigas francesas, num momento Jimy Hendrix, artista nascido em Seattle).
No interior do museu podemos ver um acervo todo relacionado à música, com exibições sobre Rolling Stones, Jimi Hendrx e objetos que pertenceram a Nirvana, como essa escultura gigantesca de guitarrras. Além disso, há estúdios de gravação, onde os visitantes podem tocar vários instrumentos.

Curiosidade para os amantes de cinema, que assim como eu, amam comédias românticas: Seattle é a cidade onde foi gravado o filme 10 coisas que eu odeio em você, no ano de 1999.  

0
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!