Questões de Opinião: Turistando em Vancouver (Canadá): Public Market - Granville Island


Turistando em Vancouver (Canadá): Public Market - Granville Island


Produtos locais, frutas fresquinhas, comidas gourmet, embalagens diferenciadas, artesanatos exclusivos, artistas canadenses e música ao vivo. Tudo isso eu encontrava no mercado público de Vancouver, localizado na Granville Island. 

Para quem gosta de ficar ao ar livre, o mercado possui muitos bancos na parte externa, onde você pode curtir a paisagem e também os artistas canadenses, que levam seu violão e cantam para o público. Há também apresentações para crianças como mágicos e humoristas.


É um ótimo lugar para comprar souvenirs diferentes e criativos, pois os produtos são feitos por artistas de Vancouver e, por isso, custam mais caro. As opções são muitas: chaveiros, pinjentes, marcadores de livro, cartões, camisetas, colares, bonés, cachecóis, quadros, esculturas, livros e artigos decorativos.


Além disso, uma boa opção para presente são as snacks típicas do lugar, ou seja, aquelas comidinhas que atacamos na hora da fome como mapple sirup, castanhas, amendoim, chipse frutas secas.
Os donuts do mercado público são famosos e podem ser encontrados logo na entrada do mercado. Minha vontade era experimentar um de cada mas, fiquei só na vontade e acabei experimentando apenas o tradicional.

O cheesecake é outro que merece destaque. Ele pode ser encontrado em duas lojas, uma na parte interna e outra na parte externa, sendo um mini e outro no tamanho big. Experimentei os dois e gostei mais do mini, apesar de ser mais caro, se comparado ao tamanho.
Os sabores de sorvete também são deliciosos e merecem ser saboreados. Indico o de frutas vermelhas e o de capuccino, meus preferidos do lugar.

Há também frutas que, para nós brasileiros, são incomuns, como por exemplo, a blueberry e a framboesa, pela qual acabei me apaixonando.


Dica: nos fins de semana, o mercado fica lotado pois é quando a maioria das pessoas tem um tempo livre para visitar o lugar com mais calma. Então, se você procura por sossego, vá durante a semana, quando o mercado é mais vazio.

Gostou da postagem?
Então comenta!

2 comentários: