Últimos posts

Hoje vou falar um pouquinho sobre o evento InPreendi, que rolou na última sexta-feira (15) na cidade de Assis e que tive a honra de ser uma colaboradora.

Ps: Já aviso que a postagem está recheada de fotos e muito amor <3
A organização estava impecável e cada minuto foi (literalmente) cronometrado para que tudo fosse perfeito!
Antes de entrar no auditório, todos os presentes tinham a chance de responder a pergunta acima, respondi com "Fazer o que eu AM". 
Qual seria sua resposta?
A noite de palestras e muito conhecimento foi aberta por um dos idealizadores do evento, Marcelo Arruda.
Os mestres de cerimônia fizeram com que a noite seguisse assim, com risos gostosos.
O primeiro a palestrar foi Marcello Deliza que é Gestor de Informações Geográficas (GIS), pós graduado pela UFSCar e diretor da GISG Engenharia-SP. É um empreendedor nato. Criador da própria empresa a GSIG Engenharia, criador da ESCJ - Escola Superior de Culinária Japonesa no Brasil, dentre outros projetos. 

Em sua palestra explanou sobre Empreendedorismo de Inovação, usando como exemplo seus mais de 4 projetos atuais em desenvolvimento e concretização.
Logo após o Marcello, vi esta tela no telão, e era minha vez de falar um pouco sobre como tornei meu hobby minha profissão.
Estava super nervosa, afinal, é uma enorme responsabilidade representar um meio tão inovador e desmistificar tudo sobre ele em tão pouco tempo. 

E outro fator que cooperou para meu nervosismo foi ter decidido improvisar todo meu roteiro! 
Sim, fui avisada com antecedência sobre o evento, porém decidi não chegar com um texto pronto e falar como é o meu trabalho, que, ao menos em tese, é algo que tenho propriedade para improvisos. 

Tudo isso sem contar o fato de falar ao vivo, sem direto as edições que faço em vídeo, para mais de 200 pessoas presentes!
Em seguida, quem assumiu o microfone foi Leonardo Spigariol. Léo é sócio fundador do escritório Laika Design (www.laika.com.br) e em 2012, com mais dois sócios, criou a Cabrón Chillis, industria de molhos picantes que hoje é referência no mercado goumert, com produtos assinados por chefes estrelados nacionalmente e também único produto brasileiro com assinatura do lendário baterista americano Marky Ramone, da banda Ramones. Por seus incríveis produtos picantes já recebeu o II Prêmio Estadão PME na categoria de Negócios Inovadores.

Em sua palestra Léo contou seu legado com a Cabrón e como o Poder de acreditar e a coragem de fazer podem mudar vidas!
Edivaldo Campos também subiu no caixote para compartilhar sua experiência como voluntário na Capus Party.
Fizemos um intervalo para o lanche e logo após quem assumiu o microfone foi Claudio Azevedo, gerente da Porto Seguro Cia de Seguros.  

Que contou um pouco sobre a falta de importância que normalmente damos a este bem e provou que, por vários fatores, este quadro deveria ser diferente.
A palestrante Cláudia Ramazzotti descobriu-se como Corretora de Seguros, e por seu incrível trabalho acabou se tornando também escritora e palestrante. 

No Inpreendi ela contou sua história de vida, como descobriu sua vocação e mostrou como é possível alcançar seu sonho com garra e determinação
Vinicius Amorim é criador do Serviço "Tá Pago", que é uma novidade incrível no mercado!
Através deste sistema o usuário pode sair sem carteira de casa, levando apenas seu celular para efetuar suas compras, e isto é independente da marca ou modelo do mesmo, pois o serviço é realizado via SMS (mensagens).
Recomendo que todos os lojistas e cidadãos interessados procurem saber mais sobre essa inovação, pois vai facilitar muito nossas vidas.

E a noite de inspiração teve Henri Cardim como último palestrante. 

Henri é palestrante por profissão, focado em Líderes e Sucessores em empresas familiares, colaborador ativo da Exame.com, Revista Gestão e Negócios, dentre outras.
 É consultor Empresarial, professor em MBA, Master Mentoring e administrador de empresas. 

Além de também ser pós-graduado em Consultoria Organizacional (UFRGS-RS), e Gestão de Negócios (ESPM-RS), MBA em Gestão Empresarial (FGV-SP), com Especialização em Marketing (ESPM-SP) e Estratégia e Excelência Empresarial (FDC-SP). 

Ao todo são mais de 18 anos de vivência no mercado corporativo. 
Depois de dizer tudo isso, não preciso contar o quanto foi incrível acompanhar sua palestra sobre "Liderança Empreendedora: Coragem e Inteligência", preciso?!

Ele é simplesmente fantástico! É impossível se quer piscar enquanto o assisti, como já disse, pude conferir seu trabalho pela primeira vez e virei fã!
No fim das palestras também houve um sorteio com um kit recheado de presentes! 
Camiseta Oficial do Evento, o Livro A Padaria da Frente (da Claudia Ramazzotti) e um Kit de Pimentas Cabrón (do Léo Spigariol). 
O vencedor foi o senhor mais idoso da platéia, para provar que sempre é tempo de aprender! :)
Os organizadores estavam emocionados com todo o sucesso do evento!
E não é para menos ter tanto orgulho, olha só como estava cheio!
O evento teve lotação máxima, com direito a fila de espera e tudo.
E não poderia faltar o momento de descontração ao fim de tanto aprendizado não é mesmo?!
Digam "seeeeelfie"
Todos os colaboradores do evento!
Aproveito a chance para dizer, novamente, o quanto fiquei honrada e orgulhosa por fazer parte de um projeto tão bonito! 

Muito Obrigado a todos os envolvidos, desde a criação até quem pode nos prestigiar! <3
Desenvolvedores do Projeto e Palestrante (Henri Cardim, Phillipe, eu, Marcelo Arruda, Rafael Campos)
Marcelo Arruda
Marcello Deliza
Leonardo Spigariol
Claudio Azevedo
Cláudia Ramazzotti
Henri Cardim 
E como senão fosse suficiente ter adquirido tanto conhecimento e ter conhecido tanta gente linda, também tive o prazer de conhecer essa Fotógrafa que é, no mínimo, Excelente! 
A Eloisa Pereira faz cliques incríveis e é uma fofa! 
Também tive a oportunidade de conhecer seu parceiro, Roger Benazi, que é um videomaker incrível e super ágil, tanto que no fim do evento, ele entregou um vídeo com um pedaço de cada palesta para que todos os presentes pudessem desfrutar dos melhores momentos da noite.
Mais uma vez só tenho a agradecer por ter feito parte deste projeto, mostrado um pedacinho de como é minha rotina e, principalmente, ter conhecido todos vocês! 
Meus sinceros agradecimentos a todos! <3

Comente pelo Blog!