Últimos posts

Este é, oficialmente, o lançamento de esmalte que mais deu o que falar nos últimos tempos! 
Vários comentários controversos sobre os nomes de cada cor e muitas críticas a marca, que, sinceramente, para mim não fazem o menor sentido!
Tive a oportunidade de estar presente na Hair Brasil 2015, onde a coleção foi lançada, e estas fotos são registros do stand da Risqué. 
Cada esmalte tinha sua gôndola, decorada especialmente com itens que remetiam ao nome e as cores do esmalte.
A parede ao fundo era uma falsa lousa, e os nomes eram desenhados como se escritos com giz.
Achei que a marca teve muito carinho em criar decorações bonitas que remetiam a cada nome e, particularmente, achei todos os nomes divertidos. 
Vi vários comentários inundando as redes sociais do tipo "o João que eu conheci me botou chifres e não disse que me ama", "ai, mais tem que ser com nome de mulher, não de homem, eles não merecem..." 
GENTE, NA BOA, PARA! 

Sei que vou ser crucificada por isso, mas tudo tem limites e o nome do esmalte é somente uma brincadeira da marca! 
E não consegui achar nada no site deles que esteja fazendo alguma menção aos homens merecerem mais que as mulheres e todos esses comentários que li e assisti por aí. 
Se a marca mudou a identidade antes que eu pudesse ver já não posso afirmar, mas, se é que isso ocorreu, é sinal de que entenderam que estavam enganados em algum ponto, e se redimiram.
E quer saber de mais? O "Felipe mandou mensagem" foi uma das minhas aquisições, pois adorei a oportunidade de me divertir com o nome do meu namorado.

5
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

5 Comentários

  1. Dani, é por brincadeiras como essa que o machismo é considerado normal. A marca fazer um "tributo" aos homens em um produto feminino enaltecendo pra caramba atitudes que deveriam ser normais é ridículo, principalmente em ações como "fez o jantar". Mulheres são treinadas desde criança pra serem donas de casa sem que necessariamente queiram isso, é tratado como se fosse obrigação uma mulher saber cozinhar e limpar, e o maravilhoso do André que fez o jantar 1 vez na vida ganha um esmalte pra dar parabéns sobre como ele é um homem divo que merece um tributo??? Pelamor hahhah
    Esse texto resume bem a questão de forma rápida https://estilo.catracalivre.com.br/beleza/com-campanha-sexista-linha-homens-que-amamos-da-risque-gera-polemica/

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da idéia sim, porque não homenagear meu marido, ou meu pai, ou meu filho?
    Existem muitas marcas masculinas que já fizeram o mesmo com as mulheres.
    Adorei.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  3. GENTE, NA BOA, PARA pra você, que continua achando que machismo não tem nada demais.
    Os caras fizeram um jantar e por isso merecem toda atenção do mundo? Ele ligou no outro dia e merece aplausos? É o MÍNIMO que ele faz, não merece nenhuma homenagem.A marca só mostrou que mulher é futil e se preocupa só com homem, assunto mais comentado entre as mulheres! Puff, Esse esmalte não passaria nem no teste de Bechdel,http://pt.wikipedia.org/wiki/Teste_de_Bechdel.
    e Não , Paola Fernandes. não existe marca masculina que homenageia mulheres, quer dizer, se não formos pensar no sentido pejorativo da palavra. (beijo pras propagandas de cerveja, beijo pro VERÃO)
    O problema, é que ao invés de enaltecer comportamentos femininos, lutas femininas, eles optaram por falar de homens. Não é legal, sabe? Eu não to aqui pra ficar enaltecendo comportamento mínino de qualquer homem decente, e nem pra falar só deles, tanto é que no seu blog tem de todos assuntos 'femininos', e apenas um pouquinho sobre homens. No fundo, voce mesma vai contra o pensamento da marca e não percebe!

    ResponderExcluir
  4. Cara, como pode vocês usarem sites como Wikipédia e Catacra Livre como referência... Tão precisando ler em fontes melhores, e não to falando pra ler G1 e Folha também. Na minha ignorante opinião, o feminismo queria lutar pela igualdade da mulher, como por exemplo no mercado de trabalho, no qual ela recebe menos pela mesma função, além de outras igualdades. Achei legal o que a Risqué fez com os nomes dos esmaltes, no entanto, acho que nem todo mundo consegue interpretar. No caso do jantar, imagine a seguinte situação, o André é um homem que cozinha e todo dia faz a janta, faz o arroz com "mistura" todo dia, mas naquela Quinta-feira, ele comprou velas, comprou vinho, e recebeu a esposa, com um JANTAR. Isso é o que quer dizer "André fez o Jantar", a frase não ta falando do arroz com mistura que o André faz todo dia, mas sim o Jantar especial que ele fez. Além disto, não seria uma forma de machismo, o Homem ter que convidar a mulher para sair, o homem ter que mandar mensagem no dia seguinte e até mesmo o homem ter que pedir em casamento? Já que o feminismo busca igualdade e independência da mulher, por que a mulher não pode "chegar" nos caras, por que ela não pode fazer o pedido de casamento? Isto vai contra o que é imposto pela sociedade, mas não é isto que o feminismo busca?

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHAHAHAHA Ah tá, me poupe, como se essa situação fosse suuuuuuuper comum. Quem é treinada desde pequena pra cozinhar e não recebe nem um tipo de valorização pra isso é a MULHER, e não o homem, é a mãe, a esposa, a namorada. É ridículo que uma marca de produto pra mulheres homenageie homens. Mulheres são objetificadas em tudo que é propaganda pra homem: é a cerveja, o perfume, a roupa. A mulher PODE SIM chegar nos caras, fazer o pedido de casamento, e se você conhecesse minimamente sobre o movimento, saberia que é por isso que ele luta também, para que mulheres não sejam chamadas de vadias por darem em cima dos caras que estão afim.
    hahaha e cadê suas fontes, anônimo? Cadê seus acadêmicos defendendo os esmaltes da Risqué, então?

    ResponderExcluir