Últimos posts

Eu sempre quis ter um desses kits de pincéis, mesmo que eu não soubesse para que cada um deles servisse, eu queria o kit. Então antes de investir fui pesquisar e hoje venho explicar detalhadamente para você que também tem esse sonho de consumo.
Os meus pincéis não são de nenhuma marca famosa, mas as cerdas são bem macias e de boa qualidade, e na realidade, este é um dos quesitos essenciais que você deve levar em consideração quando for comprá-los.
E uma das coisas que também gostei foi o estojo que os acompanha, quando usado assim, aberto com os pincéis divididos entre as partes, dá um charme a mais a penteadeira.
O Kit todo é esse, um total de 12 pincéis, sendo um deles para menor que os demais e com tampa.
E o mais bacana é que este estojo que os acompanha é feito de um material bem resistente, e por isso, posso colocar na mala de viagem sem me preocupar se estará tudo bem com meus pincéis no destino final.
Da esquerda para a direita:

- Pincel para base: tem formato chato e fino, para espalhar bem o produto, inclusive na região dos olhos, deixando um efeito bem natural.
A forma correta de usá-lo é depositando a base nas costas de sua mão, e então molhar a ponta do pincel, espalhando o produto do centro para as extremidades do seu rosto.

- Pincel para blush: seu formato é de cerdas arredondadas ou chanfradas, em uma versão não tão volumosa quanto o pincel de pó.
A forma correta de uso é partir das maçãs do rosto em direção às orelhas (aquele momento em que você dá sorrisinhos em busca do local correto). A dica é nunca esquecer de soprar o pincél para retirar o excesso antes da aplicação, nada de "efeito chinelada", combinado?!

- Pincel Duo Fibre: é feito de cerdas sintéticas e naturais e indicado para quem prefere uma cobertura de base mais natural.
A forma de usá-lo para evitar manchas e deixar um aspecto uniforme é dando leves batidinhas em toda a face.

- Pincel para pó: são os maiores pincéis arredondados dos kits, para cobrir uma grande área em uma única aplicação do produto.
A forma correta de usá-lo é fazendo movimentos de vaivém na zona T do rosto, que sempre pede um pouco de pó para quebrar a oleosidade. Lembre-se de assoprar levemente o pincel para não errar na dose de produto.
Este foi o pincel ideal para deixar na necessaire que comentei no começo da postagem. Como tem uma tampa e seu tamanho é a metade dos outros pincéis ele é perfeito para deixar na sua necessaire de itens básicos, pois com ele você não ocupa espaço e consegue fazer uma sombra glamurosa.

- Pincéis para esfumar (os dois primeiros): Uso o primeiro para uma aplicação mais precisa e o pincel com cerdas brancas para depositar e esfumar a sombra principal. Mas o segundo pincel também é ideal para a aplicação de iluminador.

- Pincel para contorno (terceiro pincel): ele tem um formato ótimo para aplicação de contorno no nariz, pois é achatado na ponta, mas ainda assim é grossinho.

- Pincéis para delineado (terceiro e quarto pincéis): são os tão conhecidos pincéis chanfrados, sua forma é achatada e o formato de sua ponta é uma diagonal. Eles facilitam a aplicação de delineador em gel pois são "retinhos"e assim você consegue criar uma "linha" de delineador uniforme. Dica: se você tem dificuldade em criar um contorno para os lábios este pincel pode ser a solução! Tente aplicar seus batons intermediando a bala do batom e a boca com o pincel, a aplicação será muito mais precisa.

- Pincéis para a boca (dois últimos) : suas cerdas são bem finas e em menor quantidade dos demais, seu formato é redondo com a ponta afunilada. No caso deste Kit vieram em dois tamanhos, podendo ser o menor para criar um contorno labial e o maior para seu preenchimento. Por seu tamanho reduzido ele também pode ser usado para criar detalhes menores em uma sombra bem elaborada ou para a aplicação de corretivo em um lugar pequeno e específico, como uma espinha, por exemplo.



*Vale lembrar que todas as informações dadas aqui são opiniões de especialistas, porém, se você se sentir confortável usando um pincel X para uma função Y nada impede que isso ocorra, okay?!



E, afinal, você sabia utilizar todo seu kit de pincéis?

2
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Agora eu sei rsrsrsrs
    Adorei o post, estou aprendendo sempre um pouquinho por aqui =D
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha adoro seus comentários Paola!
      De coração, muito obrigada pelo carinho, não tem nada que me deixe mais feliz do que ver que tenho pessoas lindas que gostam do meu trabalho *O*
      beeijos

      Excluir