Últimos posts


Sempre acreditei que a vida é feita de círculos. Eles começam e terminam constantemente ao longo de toda a nossa trajetória. Alguns são maiores e demoram mais tempo; outros menores, mas memoráveis. Há aqueles que deixam a saudade como lembrança, outros apenas o alívio por terem sido encerrados.
E por ter uma vida cíclica sempre faço tudo o que está ao meu alcance para desfrutar cada segundo - sem espaço a futuros arrependimentos.

Tenho sorriso fácil! Normalmente estou sorrindo ou distribuindo cumprimentos. Defendo a ideia de que ser reconhecida por ser educada não deveria ser mérito diante os olhos da população, mas sim, algo rotineiro. Sinceramente não entendo a lógica de quem se recusa a proferir um “bom dia” animado pela manhã. Se soubessem o quanto esse simples ato pode mudar o dia do outro, certamente passariam a fazê-lo mais vezes. Vale a pena tentar.
Okay, não sou ingênua e sei que todos temos aqueles dias em que se “acorda com o pé errado". Mas é nesse momento que me esforço ao máximo para transmitir boas energias. Afinal, quem é o culpado se dormi tarde e acordei mal-humorada?

Aprendi com minha mãe a força das palavras, sejam para o bem ou para o mal. Quem pensa e transmite o mal, com palavras de baixo calão ou reclamando, atrai pessoas que também agem dessa forma.
Vamos combinar que é triste gastar nosso precioso e incalculável tempo com assuntos banais quando há um céu azul lá fora esperando para ser admirado. Tente se lembrar disso, inclusive nos dias de chuva.

Pensar positivo - vendo o copo meio cheio, ao invés de meio vazio - e transmitir bons fluidos é certamente a melhor maneira de receber toda essa energia maravilhosa de volta. Tenha fé! O universo passa a conspirar a seu favor. Aprendi essa lição na prática. Um exemplo de vida sobre essa filosofia? Estou entre as 100 selecionadas no concurso We Love Fashion Blogs! <3

É tão comum ver alguém conquistar algo pelo qual lutou por muito tempo e ao invés de comemorar a conquista, a pessoa acaba desgastada por comentários alheios de quem, muitas vezes, não conhece a trajetória de vida do felizardo, mas faz questão de dizer que ele não merecia tal reconhecimento.
Posso apostar que você sabe muito bem do que estou falando, pois já deve ter visto inúmeros casos como esse. Não é à toa que receberam até “nome próprio” nas redes sociais. Ohaters!
E isso é tão triste! Pôxa, se não há o que acrescentar, por que então deseja subtrair a felicidade alheia?

Já tive meus maus momentos – todos temos. A alternativa era me olhar no espelho e, ainda que em meio às lágrimas, perguntava-me se aquela frustração toda fazia parte da batalha. Caso a resposta fosse positiva, eu simplesmente terminava de desabafar, lavava o rosto e (re)elaborava qual a melhor estratégia para conquistar meus objetivos.
Quando chegasse a conclusão de que o esforço não valia, apenas tomava uma ducha fria e seguia em frente.

Todos os círculos têm prazo de validade, e também excesso de peso. Em determinado momento, alguns serão pesados demais para continuar rodando e você verá que a melhor decisão é encerrá-los. Outros certamente você não medirá esforços para que ele continue por muito tempo, pois é leve e traz alegria.

Minha dica? A vida é cíclica e quando você aceita isso, sem desejar invadir o círculo alheio ou prolongar algo que já não cabe mais ali, ela passa a ser leve.

____________________________


Esse texto é a concretização do primeiro desafio do concurso We Love Fashion Blogs - o maior concurso de blogueiras do país - realizado pela marca Petite Jolie. A proposta do desafio era escrever sobre minhas atitudes positivas no dia a dia, para que assim você aí do outro lado da tela pudesse ter mais dias otimistas.
O texto descreve exatamente o que sou e qual a minha definição de vida. Espero de coração ter ajudado/motivado você <3
Se você gostou do meu texto eu peço POR FAVOR para deixar o seu voto, o link é esse AQUI.
E pode ter CERTEZA que seu voto conta MUITO para mim! 
Desde já afirmo que sou grata em fazer parte das 100 blogueiras selecionadas na primeira etapa. Prometo de coração dar tudo de mim para seguir adiante nos desafios e realizar a conquista pessoal de dar orgulho para cada um de vocês que me acompanha e votou para que eu continue.

5
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

5 Comentários

  1. Mulher, você quase me fez chorar, JURO!
    Eu reli seu comentário umas 50 vezes antes de acreditar no que você escreveu Lanna!
    De todo meu coração, MUITO, MUITO obrigada pelo carinho! Seu comentário foi extremamente importante para mim!
    Você só me motivou a me dedicar AINDA MAIS ao blog e ao concurso! <3
    Já curti a fanpage do seu blog! :)
    Um BIG beijo :*

    ResponderExcluir
  2. Ow linda! Amei o post, super temos uma opinião parecida. Hoje em dia parece uma qualidade ser educada quando na verdade, não passa do nosso dever.
    Também estou participando do We Love Fashion Blogs e tirei um tempinho para conferir o post de cada menina do NOSSO grupo do whats. E quer saber de uma coisa? Está sendo um presente para mim mesma. Seu blog é incrivel, super carinhoso. Fiquei fã!
    Beijo
    www.todamoderninha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que pensamos de forma parecida! <3
      Você é muito fofa Nusa!
      Agradeço de coração pelo carinho e te desejo todo sucesso =)
      Beijos

      Excluir
  3. Dani! Que texto lindo!!! ADOREI. MUITO SUCESSO PRA VOCÊ
    Parabéns, boa sorte no concurso :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei realmente feliz de saber o quanto você gostou Mel! Mesmo porque sei que a senhorita é criteriosa e se passei no seu pente fino tô mais aliviada! haha
      Obrigada amiga <3
      Beijooo :*

      Excluir