Últimos posts

Olá pessoal, hoje eu (Felipe) vou dar uma dica de como aprender chinês neste 2016 que está começando - Ano novo, língua nova. 
Neste ano de 2015, eu comecei a aprender outras linguas além do inglês (e não, não foi chinês); pesquisei um pouco sobre algumas linguas pra escolher qual eu queria aprender e acabei encontrando um modo de aprendizado bem diferente e divertido: Chineasy.

(árvore)

O chinês é uma lingua falada por mais de 1 bilhão de pessoas e é muito difícil de se aprender por ter uma escrita mais "desenhada", o que a torna bem complicado para o tipo de escrita que estamos acostumados. 
Então surgiu este projeto, o Chineasy, que busca ensinar as pessoas a escreverem chinês associando as palavras a desenhos de seus respectivos significados, como vocês podem ver nas imagens:

(fogo)

(boca)

(pessoa)

O Chineasy é um projeto bem legal e ensina de uma maneira bem diferente e fácil. Osite é repleto de palavras (e suas imagens correspondentes) para conferir mais do projeto clique aqui.

Comenta aqui se você gostou e se vai se arriscar no chinês!

2
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. adorei a ideia e a didatica!!!!Soh nao to mto afim de falar chines hehehe masi adorei a dica pra quando eu quiser aprender...
    Valeu Felipe

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado da dica Renata ;)

    ResponderExcluir