Últimos posts

Sempre estou em busca por novos conhecimentos e aperfeiçoamentos e acredito que essa é a regra de ouro para evoluir. Foi pensando nisso que me interessei por esse livro.
Comecei amando a capa do livro, me identifiquei totalmente com essa aparência de texto grifado e "rabiscado". 

Sinceramente não sabia muito bem o que esperar quando começasse a lê-lo. Afinal de manuais as livrarias estão repletas, mas muitos deles não valem o investimento.
Me surpreendi positivamente porque o livro realmente foi um manual prático - sem qualquer enrolação - abordando de forma prática os pontos cruciais para a criação de uma narrativa excelen
Nesse capítulo de abertura os autores mostram as diferentes formas de contar uma mesma informação e quais os melhores meios para instigar o leitor.
Esse capítulo demonstra que a construção de cenas depende de três fatores primordiais: moldura (criada pelos elementos permanentes em cena), atmosfera (elementos variáveis) e as ações (tudo o que ocorre no cenário).
Aqui os autores explanam a necessidade de manejar as informações de modo que o leitor progrida na história e explicam melhor como usar essa regra de ouro.
Aqui é demonstrado a importância de saber modificar o tempo em seu relato. Sendo ele alterado através da ordem cronológica dos fatores ou a evolução psicológica dos personagens envolvidos.
Para a criação de um bom personagem, que saiba envolver o leitor, é necessário que seu criador saiba por completo sobre suas características, até mesmo as que não são citadas durante a narração. Somente com profundo conhecimento o autor conseguirá fazer com que sua criação haja naturalmente e seja coerente.

Vale citar que os capítulos se aprofundam em cada tema citado, mas a intenção era exatamente deixar você com vontade de adquirir o livro também e por isso não quis contar todos os segredos do livro.

A matéria literária de hoje foi por minha conta porque a Gabi Barbosa  teve um problemas com a internet dela - quem nunca passou por isso não é mesmo?
Mas pode ficar tranquilo que semana que vem ela estará de volta assumindo as rédeas da coluna literária viu?!

0
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!