Questões de Opinião: Como Usar Corretivo Colorido + Círculo Corretivo Kryolan


Como Usar Corretivo Colorido + Círculo Corretivo Kryolan


Que a Kryolan é uma das melhores marcas de maquiagens mundiais (senão a melhor) não é segredo para ninguém, mas ainda é segredo para muito como utilizar corretivos coloridos, e vamos resolver esse problema agora mesmo!
O "segredo para usar esse círculo corretivo (ou qualquer outro corretivo colorido que você tiver) é aprender sobre o círculo cromático, para exemplificar melhor, encontrei essa imagem na internet:


  • Se suas manchas são Vermelhas (como espinhas) você deve usar o corretivo oposto a ele, ou seja, o Verde;
  • Para manchas Roxas (como as detestáveis olheiras - sim, tenho sérios problemas nesse quesito - e também hematomas, como um chupão) use o oposto a cor no círculo cromático, ou seja, corretivos Amarelos;
  • Manchas Amareladas (como espinhas inflamadas e manchas do sol) pedem por corretivo Roxo;
  • E se suas manchas são Verdes (manchas em geral) você deve usar o corretivo Vermelho. 

Dica extra nesse último tom corretivo: também funciona para falhas em barba! Okay, sei que mulheres não tem barba, mas a informação é válida e você pode ajudar o boy se a barba dele estiver falhada! E se usar um lápis de escrever para criar "fios" durante a finalização da barba, o aspecto fica ainda mais natural.

Vale lembrar que todas as cores devem ser aplicadas na medida da cobertura da mancha, bem espalhadas e depois cobertas pela base, que será finalizada com o corretivo da sua cor. Sim, a ordem correta é: corretivo colorido, base e só então corretivo para finalizar.

Tal como a paleta de corretivos ou de claros e escuros (assim chamada a paleta de contornos) essa é a melhor no quesito potência de pigmentação. E é justamente por isso que se você não for delicado e aplicar pouca quantidade do produto você pecará e ficará realmente colorido.

Penei um pouco no início, porém aprendi a passá-lo usando pouquíssimo produto e se adicionava mais depois de ter realmente espalhado e notar algum espaço ainda necessitando.
Dica: use esponjas para melhor aplicação.

O preço do investimento é alto, porém, para quem não conhece a Kryolan, a marca tem como conceito cobrar o valor à altura de seus produtos. O triste é que convertendo isso em reais quando entra no Brasil, dói. Mas como chamei no início dessa parágrafo, o valor é um investimento, porque uma vez adquirida a paleta, sério, é para a vida toda! Ô negócio que reeeende.

2 comentários:

  1. Sou bem lerda com essas coisas, mas agora eu aprendo! hahahha
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se cobre tanto Lara, você é nova, têm tempo de sobra para aprender e aprimorar a técnica :)
      Espero ter ajudado!
      Beijos

      Excluir