Questões de Opinião: Sabonete Esfoliante Anticravos - Clean & Clear


Sabonete Esfoliante Anticravos - Clean & Clear

Usar maquiagem diariamente não faz bem para a pele, e eu sei que você também sabe dessa informação, o que você ainda não sabia é a quantidade de produtos que eu testo/uso para (tentar) controlar a oleosidade da minha pele. O escolhido da vez foi uma marca super conhecida por seus cuidados para peles acneicas: Clean & Clear.
Se você já usou algum sabonete anticravos antes na vida, com certeza sabe o cheiro nada agradável que a grande maioria deles têm, e isso se deve ao enxofre presente na fórmula. 
Quando vi esse simpático sabonete lilás com pontinhos azuis (esferas esfoliantes) e senti que ele não têm cheiro desagradável, pelo contrário, tem um frescor gostosinho, já somei pontos positivos.

O tratamento é de cuidados diários, sendo preferível duas vezes ao dia, de manhã e a noite são boas opções. A forma de aplicação indicada é passando-o diretamente na pele facial, massageando por cerca de 30 segundos - o que gera espuma.
Nos primeiros dias essa aplicação foi um pouco incomoda para mim, a esfoliação não machuca nem nada, mas tenho uma certa aflição de sentir as esferas na pele. Sabe aquela sensação de passar areia no rosto que ocorre com todos os esfoliantes? É justamente isso que me incomoda.

Impossível negar que a pele fica fresca e com sensação de limpa (sem oleosidade) logo após a aplicação. Sobre seus efeitos a longo prazo, posso dizer que cumpriu minhas expectativas, reduziu significativamente a quantidade de cravinhos que geralmente surgem na minha pele, somente a região da testa que não ficou 100% controlada porque essa região do meu rosto é praticamente uma mina de óleo. 
A desvantagem, para mim, foi a sensibilidade que eu senti na minha pele, aparentemente ficou muito mais fina e mesmo passando protetor sinto uma ardência considerável ao ficar exposta a luz.

Outro fator bem bacana é o quanto é fácil e acessível adquirir o produto, já que é possível encontrá-lo em farmácias e hipermercados e o preço é bem amigo, por volta de R$ 6,50.

Você já usou o produto? Vai testá-lo? Me conta aqui nos comentários!

2 comentários:

  1. Já usei esse sabonete e amei ele. Não vi ponto negativo dele em mim. O meu rosto passava o dia todo sem oleosidade (só lavava o rosto 1x). Acho ele melhor do que um da Boticário que estou usando.
    Amei ele, muito bom. Quando o da Boticário acabar vou voltar a usá-lo!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que ele deu certo com você, Thaís! É engraçado ver como o mesmo produto causa diferentes resultados, né? :p

      Excluir