Últimos posts

Drogas ilícitas, álcool, nicotina, estimulantes, tudo isso a gente já sabe há tempos que vicia. Mas já pararam para pensar em coisas que parecem inocentes mas viciam? Às vezes elas nem fazem mal, até fazem bem, mas causam um vício que nos faz precisar delas constantemente depois que nos acostumamos. Aqui vai uma lista de 5 coisas que podem até não parecer, mas são viciantes!



SIM! Cremes! Você nunca pensou que passar aquele creminho na mão fosse algum dia te fazer a louca dos cremes, mas quanto mais você se acostuma às mãos macias e cheirosas, mais viciada você ficará. Pode acreditar, há alguns meses me tornei uma dependente de cremes sendo que, pasmem: eu odiava cremes. Mas fui passando um dia aqui, um dia ali, e quando vi já estava até falando: meu deus como minhas pernas estão secas, alguém tem um hidratante? Pois é, fui vítima desta arma de hidratação e hoje não vivo mais sem ter as mãos e pernas bem hidratadas!


Você pode até ser de humanas (como eu), mas lá no fundo você deve se lembrar daquela lei da física que diz que um corpo parado tende a permanecer parado. Então torna-se fisicamente explicável o porquê a preguiça vicia tanto! Se não viciasse, não seria tão difícil sair da cama pela manhã ou tarde, ou noite, ou qualquer horário mas a preguiça vicia e tudo que você quer é ficar mais tempo paradinha, sem fazer muito. Então é: aqueles inocentes 5 minutinhos a mais, de preguicinha na cama, podem facilmente passar para 10, 20, 30 minutos e te fazer perder hora pelo seu vício. Pra fugir disso é bem simples: levanta e vai fazer algo, quanto menos você usar dessa droga menos dificuldade em realizar ações que demandam energia você vai sentir.


Não, eu não to falando das aulas de história. Mas de histórias que a gente acompanha. Já pararam para pensar no porquê é tão difícil largar uma série no meio do caminho? Ou uma novela, ou uma saga de filmes ou mesmo a montanha-russa que é o relacionamento daquela sua amiga com o boy? Pois então, quando a gente se prende à uma história, é difícil largar. A gente se entrosa tanto com os personagens que PUF quando percebemos, já estamos viciados e passando noites e madrugadas lendo, assistindo, acompanhando. Fazer o quê, né?  ¯\_(ツ)_/¯


Pois é, queridos. Essa querida H²O que nos acompanha diariamente, que é cerca de 70% do que somos é extremamente viciante. Se você não tem o costume de beber água, não vai entender, mas para quem começa a beber é incrivelmente difícil ficar sem. Você começa com um copinho aqui, outro ali e quando percebe já está andando com a sua própria garrafinha para lá e para cá. Pelo menos é um vício que faz bem e que deveria ser incentivado, não é mesmo?


Fala sério, essa lista não podia ficar sem ele, né? Chame como quiser, você sabe exatamente do que eu estou falando. Começa com uma gripe ou alergia, você se vê sem ar e desesperado para respirar. O ar é completamente impedido de passar pelas suas vias nasais, parece ser o fim do mundo até que uma alma iluminada aparece com um pequeno potinho com esse líquido precioso. Sua vontade é chorar de emoção quando você percebe a rapidez do efeito e seu nariz está finalmente limpo. Esse vício talvez seja um dos mais difíceis de largar pois essa divindade nasal causa um efeito terrível: o rebote! Você está lá, super bem, respirando como se nada tivesse acontecido, mas passadas algumas horas você logo sente a necessidade de pingar mais algumas gotinhas, você precisa respirar. Cada vez mais o número de gotas aumenta e seu nariz nunca parece inteiramente satisfeito. Se você ainda tem a sorte de não conviver com o vício em neosoro/sorine, por favor, não faça isso com a sua vida. Procure outras soluções, eu garanto que existem, procure um médico e resolva seu problema sem criar outro. (Falas de uma ex-viciada em neosoro)

Infelizmente nem sempre as coisas são o que parecem, né? As coisas chegam devagarinho, como quem não quer nada e, de repente, nos prendem à necessidade de tê-las por perto cada vez mais. Ficamos com esse alerta agora sobre essas coisas e com o alívio da maioria desse Top 5 não causar nada extremamente prejudicial à nossa saúde, afinal, melhor nos viciarmos numa preguicinha que em amores mal resolvidos, não é mesmo?

Conte pra gente a sua história. Você é viciada em alguma coisa que antes te pareceu inocente? Acrescentaria ou tiraria algo da lista? Conta tudo que a gente quer saber!!

6 Comentários

  1. Melhor definição para preguiça, sério! kkkkkk
    Nem me fala, neosoro é muito viciante. Por isso, só uso em extrema situação. Quando chorei muito, quando estou muito resfriada e não dá pra dormir sem respirar. Mas fora esses dias, eu durmo com dois travesseiros, quase sentada, literalmente, mas não uso ele. Já fiquei tão viciada que usei por dois anos, todos os dias. Agora, é raro eu precisar.

    Beijos,
    www.gabydahmer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha preguiça é algo super perigosoooo e a gente nem percebe :p
      Cara é um alívio a gente poder parar de usar, né? Neosoro é um dos vícios mais difíceis eu acho de largar, pq A GENTE FICA SEM AR MEU DEUS!!! hahaha

      Beijooos

      Excluir
  2. HAHAHA neosoro foi a melhor! Tinha uma amiga que sempre andava com um, até que eu comecei a usar também...queria usar toda hora! Quando percebi logo tratei de parar de usar para não ficar viciada rsrs

    bjos
    https://aninhamorando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente começa com uma gotinha aqui, outra ali e quando percebe já ta usando um frasquinho por semana!! Eu vejo aqui em casa pq minha irmã é viciada demaais, chega na farmácia e já compra 3, acredita? Eu depois de muita paciência e tolerância consegui parar e só uso como a Gaby falou ali no outro comentário, em casos de urgência hahaha
      Que bom que você conseguiu parar Aninha, agora a gente vive uma vida mais leve e respirando sozinha, né?

      Excluir
  3. Nossa nunca tinha parado pra pensar isso, rs, mas realmente são vícios aparentemente inocentes,mas sou completamente viciada em cremes, serio, não saio sem passar creme, e eu as vezes ainda pergunto, tem creminho aí? rs Agora água é indispensável na minha vida, não vivo sem ela, não sei se diria vicio rs. Adorei!

    http://garotascomovoceoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha achei mais uma viciada em cremes, então :p
      Ahh que bom que você é vidrada em água tbm, é um dos vícios que todo mundo tinha que ter, né? Faz tão bem <3
      Que booooom que você curtiu o post Keren <3 <3 Obrigada por vir aqui compartilhar a experiência com a gente :D

      Excluir