Últimos posts

Como começar a escrever no questões de opinião mudou a minha vida


Como vocês já devem saber, faz poucos meses que estou aqui no QO, né? Foi no finzinho de maio que a Dani me chamou pra participar e eu nem acreditava direito no começo. Sempre gostei muito das atividades que envolviam criar e manter um blog, mas sozinha nunca havia conseguido manter um próprio, ou seja, era a oportunidade que eu precisava; trabalhar num blog e ter um compromisso com alguém, o que não me deixaria largar mão. E posso dizer que a experiência tem sido muito melhor do que eu imaginava.

De início foi uma pequena mudança na minha rotina. As terças iam chegando e eu ia escrevendo e mostrava mais para a minha família, mas em pouco tempo fui me animando em relação ao tema e, em parte, isso tomou conta de mim hahaha. Eu ganhei a minha própria assinatura personalizada, eu tinha um espaço todo meu aqui no blog (demorou pra cair a ficha disso!!!), as pessoas estavam realmente lendo tudo aquilo e conhecendo uma eu que talvez nem eu mesma tivesse conhecimento até por as palavras pra fora.

Há algum tempo eu não sentia essa vontade toda de fazer algo, não via muitas expectativas, estava tudo simplesmente ok, e agora eu consegui achar algo que me desse um gás de novo. Acredito muito no crescimento do blog e na amizade minha e da Dani. A gente se conhece há uns anos mas agora é pra valer, né?

Além de fazer um agradecimento mais que especial pra Dani por essa oportunidade, o que eu quero dizer aqui é que muitas vezes são pequenas mudanças que têm a chance de transformar nossa vida. As oportunidades que nos aparecem podem às vezes parecer que não valerão a pena, que não farão uma diferença significativa, e no fim a gente deixa passar muita coisa boa por bobeira.

Pode ser aquele amigo que quer te apresentar o primo, a festa da amiga da sua mãe ou a chance de trabalhar em um evento. Cada coisa que surge na vida pode estar recheada de oportunidades incríveis mas que muitas vezes nós deixamos passar por preguiça ou por acreditar que não vale o esforço. A dica que eu te dou é de nunca desperdiçar oportunidades, por mais improváveis que elas possam parecer.

Para muitos, começar a escrever como colunista num blog pode não parecer muita coisa, mas para mim vem sendo algo incrível. Me trouxe sensações que eu não sentia há algum tempo, me trouxe uma boa amizade de volta, a chance de criar um portfólio enquanto trabalho com o que eu mais gosto, a necessidade de me manter na linha pelo meu compromisso, tudo isso além de toda a alegria de estar realizando esse sonho de trabalhar com blogs e ganhando uma experiência incrível, tanto pessoal quanto profissional.

Não deixe passar as portas que a vida te traz para novos caminhos, nem desista dos teus sonhos. A vida é cheia de surpresas e nunca saberemos quando algo pode ser a reviravolta que a gente precisa. A persistência e a garra são essenciais para conquistar qualquer tipo de sucesso, seja ele profissional ou pessoal.

28 Comentários

  1. Esse post trouxe tudo o que eu precisava ler. Eu queria muito ser colunista de um blog (mesmo pensando em montar um blog só meu), porque é uma oportunidade e tanto pra me colocar na linha e até me fazer crescer. Quando você disse "Cada coisa que surge na vida pode estar recheada de oportunidades incríveis mas que muitas vezes nós deixamos passar por preguiça ou por acreditar que não vale o esforço" foi de frente ao que eu andava pensando, será que eu sou capaz de ser colunista em um blog que gosto muito? Será que consigo levar isso a sério? O que me custa tentar não é mesmo? Obrigada por me fazer lembrar que eu tenho que aproveitar as chances que a vida me dá <3 Beijos e desejo-te toda sorte aqui no QO, que você possa continuar escrevendo por aqui e se sinta ótima com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victória que amor de comentário <3
      Você não sabe como eu fico feliz em saber que pude ajudar alguém com as minhas palavras e a minha experiência. Poxa, segue seu sonho sim! Procura os blogs que você curte, envia e-mail com proposta pra contribuição, vê nos grupos de blogueiras e etc no facebook que o pessoal anuncia quando procura parceria e tudo mais! Mas não desista dos seus sonhos, a sua felicidade sempre valerá a pena <3
      Beijos e boa sorte!!

      Excluir
  2. Oi Samanta, achei lindo o que escreveu. Eu sou a dona do meu blog, mas sinto o mesmo que tu. Desde que comecei a escrever, tenho tido mais facilidade para conversar com as pessoas e até mesmo de me expressar. Tem sido um tipo de terapia para mim.

    Parabéns pelo teu trabalho, escreve super bem. Adorei e estou seguindo o blog já.

    Beijos,
    www.gabydahmer.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Nossa, muito obrigada pelos elogios <3
      Adoro quando vejo que as pessoas se identificam com o que escrevo, é uma sensação muito especial! Vejo muita gente que tem receio/preguiça de começar o próprio blog ou aceitar fazer parcerias, fico muito feliz que você tenha seguido a sua vontade e que ela te faça bem <3 Muito sucesso pra você e pro seu blog, que ele sempre te traga as melhores coisas <3

      Beijos!

      Excluir
  3. Nossa Samantha, que post mais amor. Sobre oportunidades é verdade, se surge tem que pegar e se agarrar com tudo! Às vezes pode ser algo aparentemente pequeno mas que vai se tornando algo essencial em nossas vidas! Eu comecei o meu blog a pouco tempo, mas a muito ele estava na minha cabeça, só que decidi trazê-lo para a realidade e estou amando ter esse projeto pessoal <3
    Tu escreve muito bem!
    Beijo

    https://belezaonduladablog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que bom que seu blog está te fazendo bem!! É uma delicia a gente ir atrás dos nossos sonhos e ver tudo indo pros lados positivos né? Muito obrigada pela leitura e palavras <3
      Muito sucesso pra você!

      Excluir
  4. Eu ainda estou começando mas meu jeito de escrever e de falar mudou muito! Amei o post...! Sucesso linda <3
    www.coisinhasdagabi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As mudanças sempre são presentes na nossa vida, com o tempo a gente vai se adequando ao melhor! Que você continue crescendo e encontrando sua felicidade!!
      Beijos e sucesso <3

      Excluir
  5. Adorei ler seu post. Sem dúvida que um pequeno gesto pode ser o abrir de uma porta e abraçar esse gesto, o inicio de uma nova vida. Cabe-nos a nós ter a coragem e a ousadia de aceitar e ir em frente, sem medos.

    Parabéns pelas tuas conquistas ;) Na verdade a Dani pode ter sido quem te abriu a porta, mas tu foste quem conquistou "o mundo".

    Muito sucesso
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda, Paula <3
      A gente nunca sabe as surpresas da vida, então quanto mais abertos nossos braços, mais oportunidades nos vem, né? :D
      Muito obrigada e parabéns pra você também <3

      Sucesso!!!

      Excluir
  6. Parabéns Samantha pela conquista, esse seu post serve de inspiração. Te desejo muito sucesso. Bjs

    www.raizaazeredo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Raiza! Que ele inspire muitas pessoas ainda :D
      Sucesso, gata :D

      Excluir
  7. Ai que lindo texto, adorei.
    Sabe eu tenho vontade de ser colunista em algum blog a muito tempo, porem eu acho que sou uma pessoa tão desastrada e tão desorganizada que acho que não vou conseguir fazer as coisas certas.
    Agora que o meu blog esta passando por uma organização geral, talvez eu até pense em tentar algo em outro blog, ai tento conciliar o estagio, faculdade - final de facul, tcc, complicado - e o blog.
    Vamos ver no que vai dar rs.
    E parabéns por essa conquista e toda essa felicidade ♥
    Beijos

    http://eaimarryblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Maria <3
      Pra mim ser colunista está funcionando muito bem por me fazer ser mais disciplinada e organizada, aqui eu não posso dar desculpas, meu compromisso não é comigo, é com a Dani e com os leitores que eu ando conquistando. Espero que você e seu blog tenham muito sucesso, foco e paciência que você passa por isso tudo maravilhosamente bem!!
      Beijos!

      Excluir
  8. Adorei seu post e você não faz ideia o quanto deu um animo para mim, as vezes estamos desanimados mas esse texto foi uma puxada de volta para realidade. Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que alegria ler isso Vanessa <3
      É a melhor sensação ver que o que eu escrevo ajuda, inspira e faz bem às pessoas que leem. Continua com esse gás que o sucesso vem, pode ter certeza!!
      Sucesso \o/

      Excluir
  9. '' muitas vezes são pequenas mudanças que têm a chance de transformar nossa vida...'' Disse tudo em uma frase!
    Amei conhecer esse blog e me identifiquei muito com esse seu jeitinho de passar a mensagem!
    Da pra ver que voce se sente felix por fazer parte disso e isso é cativante <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Izy, que alegria ler seu comentário <3
      Estou muito feliz que tenha gostado do blog, do texto e do meu jeitinho hehe!
      Escrever aqui tem sido muito gratificante pra mim e ver o retorno de vocês é bom demais <3

      Excluir
  10. menina que texto perfeito!!!
    exatamente oq vc falou "A vida é cheia de surpresas e nunca saberemos quando algo pode ser a reviravolta que a gente precisa"
    parabens pelo trabalho impecavel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuito obrigada Julyana!!! Que a vida esteja sempre nos trazendo surpresas agradáveis e benéficas para todas nós <3

      Excluir
  11. Adorei o seu texto, achei muito inspirador e temos que aproveitar cada oportunidade que aparece em nossa vida, sabe lá qual delas será a chave para a nossa felicidade ou sucesso!

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia saber que o meu texto causou esse impacto bom <3 Fico muito feliz que você tenha entendido a mensagem, é sempre um incentivo a mais ver leitores assim <3

      Beeijos e sucesso!

      Excluir
  12. Nossa que demais Saa, imagino o quanto deve ter mudado sua vida tendo que escrever com frequência.
    Você disse uma coisa sobre aceitar convites, e eu recuso a maioria que recebo, por medo de ir eu acho.. Devo começar a aceitar e aproveitar mais a vida.

    Beijos,
    https://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma mudança muito positiva pra mim <3
      Começa a analisar melhor e pensa nas chances que você ta deixando de aproveitar, gata! Boa sorte e sucesso!

      Excluir
  13. Uauu, que texto! Um balde de inspiração e motivação para pequenos sonhos!! ♥
    a dica "nunca desperdiçar oportunidades, por mais improváveis que elas possam parecer" é ótima, senti isso hoje na prática, e depois lendo seu texto vi o quanto temos que dar valor e acreditar nos pequenos acontecimentos, pois por menos que a gente espera algo grandioso pode estar por trás disso, e por mais que outra pessoa julgue aquilo "banal" vc sabe que é importante! É isso ai. adorei o texto, com certeza vou acompanhar os próximos!

    E parabéns pela parceria como colaboradora, estou pensando em trazer alguém ao meu blog, se tiver algum interesse ou idéia me chama??
    Beijão!! sucesso ♥

    www.maniadepraxe.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii, esses comentários amorzinhos me enchem de alegria, sabia?
      É muito gratificante ver esse retorno lindo de vocês e como minhas palavras estão tendo o efeito que eu queria quando escrevi. Acompanha aqui sim e vai me falando o que acha, o feedback de vocês é importantíssimo pra mim, afinal de contas eu estou aqui por vocês <3
      Muito obrigada Luana!! Boa sorte e sucesso com teu blog!!

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Como sempre, um texto delicioso de se ler...

    ResponderExcluir