Últimos posts

Oi oi! Tudo bom?

Em clima de Dia dos pais eu resolvi trazer para você um livro que tem tudo a ver com um tema. O livro é A máquina de contar histórias, de Maurício Gomyde,

O livro conta a história de um escritor famoso, Vinicius Becker, que tem sua vida virada de cabeça para baixo de uma hora para outra. Ele sempre foi muito ligado ao trabalho, muitas vezes deixando a família de lado em muitos momentos importantes. O estopim acontece quando sua esposa morre, no quarto de hospital, sozinha. Sua filha mais velha (ele tem duas), fica revoltada com a atitude do pai e isso gera uma briga enorme entre eles.

A partir daí a trama se desenvolve, pois o escritor decide que ele tem que reconquistar o amor de suas filhas. Elas não aceitam muito bem a distancia do pai, o culpam em muitos momentos, e se sentem sozinhas após a morte da mãe, o que dificulta mais ainda a relação entre os três.

Com a decisão de reconquistar o amor de suas filhas e mudar sua vida Becker busca de vários artifícios para se reaproximar das garotas. São momentos muitos lindos, outros difíceis, mas que valem a pena serem lidos.

Por que eu escolhi indicar esse livro no dia dos pais? Bom, primeiramente por que ele conta uma lista história de amor entre um pai e suas filhas, e depois por que aprendi muitas coisas com essa leitura. Sabe aquela coisa de não deixar pra dizer aquele "eu te amo" depois? Pois é... As vezes a gente não valoriza as coisas pequenas coisas da vida, como os momentos bons que passamos com nossos queridos, por mais simples que sejam. O fato da esposa morrer de repente e deixar Becker com as meninas me fez pensar em como um simples momento pode mudar tudo. E a relação de Becker com as filhas, por mais que ele estivesse distante, era de muito amor.  Isso me encantou profundamente. Valorize a sua família, os momentos que tem com ela, os diálogos, as risadas, e os momentos ruins também, pois é a sua família que te apoia a toda hora.

Vou terminar com uma imagem do livro.



UM FELIZ DIA DOS PAIS À TODOS OS PAPAIS!!!

Beijos e até a próxima!

Gabi Barbosa

3
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

3 Comentários