Últimos posts

Olááááá!!! Tudo bom?

Bem, ontem foi dia das crianças, e como eu amo essas pessoinhas resolvi trazer aqui os 5 livros que, na minha opinião, todas as crianças deveriam ler. Eu quis fazer isso pois eu acho que quanto antes levarmos nossos pequenos para o mundo da literatura melhor, não é mesmo? E nada melhor do que esta data para dar essa dica.
Então vamos aos livros:

1º O menino maluquinho - Ziraldo
2º Uma professora muito maluquinha - Ziraldo

Vou comentar esses dois livros juntos, já que são do mesmo autor. Esse livros fizeram parte da minha infância, e posso dizer que foram eles que me fizeram gostar de ler. Os livros de Ziraldo são de uma pureza tão grande, e contam sobre o mundo das crianças de uma forma tão linda que é impossível não se apaixonar por eles. E o mundo da criança é isso: descoberta, encantamento, novidades, e a magia das brincadeiras de criança. Isso esses livros tem de sobra.

Resultado de imagem para menino maluquinho    Resultado de imagem para uma professora muito maluquinha

3º Harry Potter - J. K. Rowling

Aqui eu indiquei pois foi a série que me acompanhou durante o inicio da minha adolescencia, e acompanha até hoje. Fora isso eu aprendi muito com essa série, como por exemplo: sobre amizade, acreditar em si mesmo, nunca desistir de seus sonhos e também sobre o amor. Esses foram os motivos que me levaram a colocar aqui na lista

Resultado de imagem para série harry potter

4º O Pequeno Príncipe - Antoine  de Saint - Exupéry

Sobre este livro é até dificil falar... pra mim ele é imprescindível na vida de qualquer um devido as lições maravilhosas que ele traz. A infância é maravilhosa, a criança é um ser maravilhoso, por isso termino a indicação com uma frase do filme baseado no livro que me marcou muito: "Tudo bem crescer, só tente não esquecer."
É isso mesmo gente! Mantenha viva a criança aí dentro de você!

Resultado de imagem para o pequeno principe

5º Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática - Thalita Rebouças

Esse último livro, mas não menos importante, eu escolhi pois ele mostra muito sobre as dificuldades que os adolescentes podem vir a passar, fala sobre bulling, enfim, por essas e outras que indico o livro. Fora que a Thalita é maravilhosa! Todos deveriam ler seus livros!

Resultado de imagem para confissões de uma garota mal amada excluída e um

É isso aí! Espero que tenham gostado!
E lembre-se: nunca perca a criança que existe em você!

Beijos!

Gabi Barbosa

2
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Eu só li os do Harry Potter e foi ano passado, também o do Pequeno Príncipe, que ganhei quando criança.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os outros valem a pena Gaby! Se ler algum me conta! :)
      Beijos

      Excluir