Questões de Opinião: 10 Coisas Pelas Quais Agradeço Na Primeira Metade Dos 20

10 Coisas Pelas Quais Agradeço Na Primeira Metade Dos 20

Uma das principais coisas que aprendi nos meus 20 aninho foi a ser grata, e isso graças a menina Daniele. Então, resolvi falar um pouquinho sobre 10 coisas que me fizeram/fazem sorrir desde que fiz esses 20 aninhos, ou seja, 10 coisas pelas quais sou grata nesses últimos 6 meses.
  • Aprendi A Ser Grata
Como eu disse ali em cima eu aprendi isso quando retomei o contato com a Dani e sou extremamente grata por ter aprendido a agradecer mais, pois com isso me tornei uma pessoa menos estressada e mais feliz. Aprendendo a ver o lado bom das coisas eu pude me tornar uma pessoa mais positiva.
  • Voltei À Blogosfera
Ainda graças a Dani hahaha, ela me deu a chance de voltar pra blogosfera, essa universo maravilhoso dos blogs. Desde pirralha eu sempre gostei muito disso tudo mas nunca havia tido disciplina suficiente para manter um blog. Já comentei aqui sobre como Escrever Para O QO Mudou A Minha Vida, e trouxe ainda mais mudanças porque foi graças à Dani que eu criei essa disciplina e pude começar o meu próprio blog, o E Aí Ferrá.
  • Fui Na Beauty Fair
Vocês já estão percebendo o quanto sou grata por ter a Dani na minha vida, né? Mal eu tinha entrado de volta na blogosfera, essa menina me leva para uma experiência maravilhosa, onde pude me sentir profissional demais hahaha. Além disso, tive a chance de conhecer várias outras blogueiras, entrar em contato com marcas incríveis e me divertir MUITO. Sem falar em toda a experiência de passar uns dias lá na casa da Dani, rindo até altas horas, aprendendo a me maquiar melhor e comendo muitas delícias.
  • Me Tornei Mais Paciente
Por causa de diversos acontecimentos, a vida vem me ensinando a ser mais paciente. Pude perceber uma evolução muito grande em relação à minha paciência. Hoje em dia eu até me estresso, mas prefiro ignorar certas coisas porque simplesmente não valem à pena. Exercícios respiratórios e pessoas que escutam meus desabafos fizeram toda a diferença nesse processo.
  • Arranjei Um Emprego
Pode não ser o emprego da minha vida, mas comecei a trabalhar na loja da minha irmã e isso gerou muitas coisas boas como a liberdade de ter meu próprio dinheiro, a evolução da minha paciência (clientes nem sempre são fáceis de lidar), responsabilidade e auto controle. Então mesmo não sendo um emprego na minha área (jornalismo), eu estou aprendendo muito e está sendo ótimo!
  • Voltei Para Casa E Recomecei
Mais uma vez deixei uma faculdade federal pra trás. Em 2014 havia largado o curso de Turismo na UFSCar e este ano deixei a UFU em Uberlândia e voltei para Jaboticabal. Agora mantive meu curso, ainda faço Jornalismo porém na UNAERP. Levei alguns meses para decidir o que fazer, mas organizei minhas prioridades e percebi que estar em Uberlândia não estava fazendo bem para a minha saúde mental. Muitos disseram ser um ato de coragem eu voltar para a casa da minha mãe e mudar de faculdade, mas foi uma questão de necessidade, eu precisava me cuidar e ficar bem. Nunca é tarde para mudar as coisas e fazer do jeito que te faça feliz.
  • Arranjei Um Namorado
SIM GENTE, eu desencalhei hahaha. Brincadeiras à parte, como eu falei no item acima, minha saúde mental não andava 100% e isso atrapalhava meus relacionamentos, tanto de amizade quanto de namoro. Depois que comecei o curso na UNAERP, conheci o Lu e ele me trouxe muitas coisas boas que vêm me ajudando a melhorar. Dei a sorte grande de achar alguém com uma paciência do cão pra me aguentar e gostar de mim mesmo assim e sou MUITO grata por isso!
  • Fiz Novas Amizades
Além do Lu, conheci muita gente bacana nesses 6 meses, fiz ótimas amizades na UNAERP, no ônibus que pego todos os dias, firmei minha amizade com a Dani e conheci muitas meninas maravilhosas na blogosfera. Aumentar meu círculo de amizades foi outra coisa essencial para me ajudar a melhorar e continuar meu progresso no "não julgar antes de conhecer", sem falar nas novas experiências que tenho vivido e que sempre me deixam bem feliz.
  • Me Descobri Nas Aulas De Design Gráfico
Sabe quando você começa a ter uma aula e fala MANO ISSO É PERFEITO? Essa sou eu nas aulas de Design Gráfico. Aprendendo nesse semestre a brincar no InDesign e no Photoshop, essa é com certeza a aula em que mais me divirto, a que mais amo e a que não quero abandonar nunca mais hahaha. Agora pensem a felicidade da criança ao descobrir que teremos ela em diversos semestres? Pois é, AMO!
  • Aprendi A Me Cuidar
Não sei bem o que aconteceu, mas nesse semestre que passou eu comecei a ser mais vaidosa, principalmente depois que voltei pra casa. Começou como uma tentativa de aumentar minha auto-estima e continuou porque eu descobri que é uma delícia cuidar de mim hahaha. Agora todo final de semana tem um tempo só meu, faço as unhas, hidrato o cabelo, esfolio a pele, e assim consigo me sentir melhor comigo mesma e curtir um tempinho só meu. Além disso é realmente muito gostoso, arrancar as pelinhas do redor da unha, esfoliar meu rosto (sério, muito bom), sentir meu cabelo macio. Experimentem gente, vale a pena!
                    Foram 6 meses que eu passei por uns altos e baixos, incertezas e bastante ansiedade, mas estou aprendendo com a menina Daniele a ser grata e, assim, ver mais o lado bom das coisas que a vida traz. Por isso separei essas 10 e quando estiver prestes a completar meus 21 aninhos (chorando e me sentindo velha SIM, mas sabendo aproveitar melhor) trarei as 10 coisas da segunda metade, ok? 

                    Eu espero de coração que pelo menos uma dessas mensagens possa ajudar vocês de alguma forma. Ah, também quero pedir que você reflita sobre os últimos meses e descubra coisas pelas quais você é grato, com o tempo você vai perceber que agradecer é atrair mais coisas positivas pra sua vida. Pode confiar!

                    E antes de ire embora, me conta aqui nos comentários qual a lição mais importante que você já aprendeu e o que achou da seleção que eu fiz, tá bom?

                    2 comentários:

                    1. Me tornei grata e aprendi a ser mais paciente, super me identifico nisso.


                      Beijos,
                      Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

                      ResponderExcluir
                      Respostas
                      1. Que alegria saber que você se identifica Gaby <3 Espero que todas nós possamos continuar aprendendo com a vida!

                        Beijos!

                        Excluir