Últimos posts

Oi oi!!!! Tudo bem?

Hoje estou aqui para falar de um livro pra lá de especial para mim, que foi uma das minha ultimas leituras. Renascer de um outono, da autora Samanta Holtz, a quem tive o prazer de conhecer na Bienal de São Paulo 2016.

Primeiramente gostaria de dizer o quando a Samanta é fofa! Sério, ela é um amor de pessoa, super carinhosa e atenciosa com seus leitores, carismática e muito simpática. Adorei ter a chance de conhecê-la. Eu nunca havia lido nada dela, mas seu lançamento da Bienal (Quando o amor bate à sua porta) me chamou muita a atenção, ele entrou para a lista dos desejados e me organizei para poder ir na sessão de autógrafos.

Acabou que a autora me cativou tanto que já falei para o meu namorado, que estava comigo: "Quero todos os livros dela! Ela é um amor!" E não que ele me deu esse livro de presente? Fiquei super feliz, e logo comecei a ler. Foi amor a primeira página. O livro me cativou de tal forma que eu simplesmente não conseguia parar de ler.

Ele conta a história de Anna, que devido á muitas brincadeiras do destino, por assim dizer, acaba indo trabalhar como baby sitter de uma garotinha que mora com o tio. Acontece que devido à esse emprego tudo em sua vida muda. Ela vive emoções enormes, momentos inesquecíveis, momentos difíceis, enfim... Digamos que ela passa por um bocado de coisa e vai encontrando seu caminho. tem que fazer muitas escolhas importantes, mas isso a ajuda a crescer, e ela acaba descobrindo muitas coisas, inclusive o amor.

É uma história que me emocionou muito. A relação de Anna com a garotinha da qual vai cuidar é linda, apesar de passar por poucas e boas, e me chamou muita a atenção. Me vi muito ali por ser professora e tia, e lidar com crianças e adolescentes todos os dias. A forma como a relação das duas se desenvolve é absolutamente linda, e me tocou demais ver isso crescendo na trama.

Preciso dizer também a parte em que Anna descobre o amor (não quero falar muito para não dar spoilers) foi magnifica! A autora desenvolve essa parte da história com maestria e me peguei suspirando, torcendo, vibrando, e também chorando em diversos momentos.

A obra tem tanta coisa linda, que fica difícil falar sem dar spoiler... Preciso me conter para que isso não aconteça... Mas esse foi um livro que me ensinou muito sobre a vida, sobre lutar por seus ideais, sobre nunca desistir de você mesma e sempre acreditar. sobre o verdadeiro amor (que é retratado de forma tão linda no livro), sobre amizade e também sobre fé e esperança.

Sabe, as vezes a vida nos surpreende, seja de maneira boa ou ruim... Cabe a nós tirarmos o melhor de tudo e saber viver da melhor maneira possível cada segundo que temos. Afinal, a vida é curta demais para ficar por aí, esperando as coisas acontecerem, né?

Esse livro é simplesmente magnífico e entrou para a lista dos meus preferidos, sem dúvidas! Leia, você não vai se arrepender! Fica aqui o skoob para quem quiser...

Para finalizar a foto da capa do livro e a minha foto com a autora na Bienal!




Espero que tenha gostado!

Beijos e até a próxima!

Gabi Barbosa

2
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Querida Gabi,

    Que resenha liiiiiinda e cheia de sensibilidade! <3 AMEI saber que Renascer de um Outono foi uma leitura tão especial pra você... e amei mais ainda saber que você gostou de me conhecer lá na Bienal! :) Meu carinho por cada um de vocês que vem até mim, que prestigia meu trabalho... é tão profundo! E é sempre ótimo saber que vocês podem senti-lo!!

    Muito obrigada por dividir sua opinião sobre meu livro de forma tão amorosa :)

    Beijossss no coração,
    Sam :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samanta, minha querida.

      Você é uma inspiração para mim. Muito obrigada por escrever livros tão lindos, e por ser essa pessoa maravilhosa! Te admiro demais e espero poder te rever em breve e te dar um abraço apertado!

      Você arrasa, mulher! Continue assim!

      Beijos beijos!!
      Gabi

      Excluir