Últimos posts

Final de ano é aquela bagunça que vira na nossa cabeça com natal, ano novo, amigo secreto, planos, sonhos e ainda ter que preparar a cabeça dos animaizinhos pros fogos de artifício. Então pra não deixar as coisas tão de última hora, resolvi montar minha lista de Metas Para 2017 com um pouco de antecedência e assim já ter tudo em prontidão. Querem saber o que planejei pra esse ano? Então cola aqui comigo!

  1. Continuar pondo o lema "calma, paciência e tolerância" em prática - 2016 me forçou a ser uma pessoa mais paciente, entretanto ainda tenho muito o que aprender com isso e espero sofrer um pouco menos e aprender um pouco mais.
  2. Chorar mais - Não, eu não tô pedindo pra sofrer mais. O foco desta meta é conseguir externalizar mais o que sinto. Nos últimos anos eu guardei MUITA coisa comigo e não devia, então quero deixar de ser assim. Aliás, quero chorar muito de alegria também, afinal nem sempre as lágrimas são ruins!
  3. Dar conta da facul - Até onde eu sei, eu ainda não peguei nenhuma DP e quero MUITO continuar assim ano que vem. Infelizmente minhas provas acabaram ontem então ainda to na espera das notas - REZEM POR MIM GALERINHA!
  4. Sorrir mais - Assim como o choro, o sorriso também é uma forma de externalizar nossos sentimentos e eu espero que em 2017 eu aprenda a sorrir mais, não guardar minha felicidade só pra mim. A alegria é algo contagiante e se eu puder fazer alguém feliz enquanto estou sendo feliz, por que não?
  5. Continuar trabalhando - Seja aqui na loja de informática ou em algo mais relacionado à minha profissão, eu quero muito continuar trabalhando. Isso me trouxe responsabilidades e aprendizados incríveis e eu sei que posso obter ainda mais. Sem falar na liberdade de ter meu próprio dinheirinho, né? 
  6. Julgar menos - Essa é uma meta que eu continuo tentando por em prática todos os dias e quero fazer isso com mais força ainda em 2017. Eu já quebrei muito a cara por julgar as pessoas antecipadamente, tanto pro bom quanto pro ruim. A questão aqui é conhecer antes de formar uma opinião certa. 
  7. Fazer os blogs crescerem - Desde que entrei na blogosfera novamente essa é uma meta constante. Eu quero MUITO ver o Questões de Opinião e o E Aí Ferrá crescerem, cada vez mais. Fico toda boba alegre quando vejo a Dani alcançando seus objetivos e realizando seus sonhos, fica aqui também um super parabéns pra essa menina incrível! Então continuar trabalhando nos blogs não poderia ficar de fora, né?
  8. Conquistar mais liberdade - Quando voltei pra Jaboticabal sofri uma mudança intensa demais, voltei pra casa da minha mãe e querendo ou não acabei perdendo muita liberdade. Além disso, a casa está mais cheia que o normal, ou seja, menos liberdade ainda. Espero de coração que em 2017 eu consiga conquistar uma parte dela novamente. 
  9. Escrever mais - Assim como quero ver os blogs crescendo, quero que minha escrita cresça e se desenvolva também. Espero ter mais cabeça e tempo pra praticar, estudar e aprender mais pra, assim, desenvolver e tornar meus textos melhores. Alguma dica pra me passar? Deixa aí nos comentários, por favor!
  10. Me aceitar mais - Pode ser por mil e um motivos mas, a questão, é que às vezes eu me percebo muito rígida comigo mesma e isso me faz mal. Então em 2017 eu quero muito aprender a me aceitar mais, ser mais legal comigo mesma. Como dizem: você diria as coisas que você diz a si mesma para sua melhor amiga? Eu não e, sinceramente, não sei porque digo a mim mesma.
Agora me conta, você já prepararou as suas metas pra 2017? Deixe aqui nos comentários as suas e se alguma dessas minhas poderia ser sua também!

2 Comentários

  1. Amei o item 9, preciso muito. Mas mesmo quando estou inspirada, algumas palavras me fogem da mente, é horrível isso.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a leitura constante ajuda muito nisso, querendo ou não quando estamos lendo acabamos aumentando nosso vocabulário e isso dá um help na hora de escrever! Se quiser te indico alguns blogs de textos autorais que eu consigo passar horas lendo de tão gostoso!

      Beijos!

      Excluir