Últimos posts


Ei ei! Tudo bem?


O titulo já disse, vou falar do lindo livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Li o livro já há algum tempo, primeiro em inglês e depois em português, e confesso que estava hesitando em fazer essa postagem. Por que? Simples: Harry Potter e seu mundo mágico significam demais para mim e sempre me faltam palavras para descrever o que sua história me faz sentir.

O que dizer desse livro maravilhoso? Bom, o livro começa 19 anos após a batalha de Hogwarts em Harry Potter e as Relíquias da morte. Harry agora é um bruxo Auror e tem três filhos: Tiago, Alvo e Lilian. Na trama o inicio é Alvo indo para seu primeiro ano em Hogwarts, o que é simplesmente lindo e trouxe aquela nostalgia danada pois me lembrei da ida de Harry para a escola.

A trama de desenvolve em torno de um rumor que ronda o mundo bruxo e um Vira-tempo escondido. Não quero falar demais pois é difícil falar sem dar spoilers. Sempre falo de spoiler aqui, mas é compreensível, né?

A história é repleta de reviravoltas. Eu me surpreendi muito com várias personagens. Principalmente um em especial que eu amei pelo fato de eu ser uma Sonserina. Temos o contato com alguns personagens que sentimos saudades e revemos muitas coisas interessantes de se lembrar. Novos personagens nos deixam de queixo caído por tudo o que representam. É incrível! Eu só queria que o livro fosse mais longo, hahaha... Não queria que acabasse e veio aquela sensação de saudade, de "não quero que acabe de novo", que eu senti quando terminei Relíquias da Morte.

Mas a sensação de que não importa quanto anos passem, o quanto eu cresça, o quanto as pessoas digam que a "a onda já passou", Harry Potter continuará sendo uma parte de mim é a mesma! Eu acho que se as pessoas prestassem mais atenção nas coisas boas que os livros, uma saga como essa, podem trazer para a nossa vida e as utilizassem o mundo teria chance de ser um pouquinho melhor que seja! Obrigada J.K. Rowling!

Finalizo aqui com o que eu sempre digo sobre Harry Potter:
Enquanto me perguntarem:
- Depois de todo esse tempo ainda gosta de Harry Potter?
A resposta munda mudará:
- Sempre!

Espero que curta a dica e não deixe de ler esse livro espetacular!

"Juro solenemente não fazer nada de bom."

Um beijo e até a próxima!

"Malfeito feito!"

2
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

2 Comentários