Últimos posts

Oi oi! Tudo bom?


Na postagem de hoje, que é a ultima de 2016, resolvi fazer uma retrospectiva dos livros lidos e escolher os 10 melhores. Não é uma tarefa fácil, afinal foram muitos livros bons. Até a data de hoje eu li 75 livros no ano de 2016. Acho que podem vir mais umas duas ou três leituras ainda esse ano, mas pelo nosso cronograma de postagem escolherei entre os 75 que tenho até agora. Vale lembrar que a ordem que eu coloquei aqui não é a ordem de preferência. Já é difícil fazer essa lista, imagina colocar em ordem de preferência, hahahaha... Então vamos lá! Vou fazer um pequeno comentário sobre cada livro e deixar o skoob pra que quiser ver.

1- Harry Potter e a Criança amaldiçoada - J. K. Rowling
Esse livro é maravilhoso, falei dele no ultimo post. Não tenho palavras para falar o que senti ao ler mais uma obra da minha série preferida depois de tanto tempo. Eu me encantei a cada página.
Skoob aqui.

2- Renascer de um Outono - Samanta Holtz
Já fiz resenha desse livro espetacular aqui no blog, e tenho de dizer que foi um dos livros que mais me marcou. História linda, cativante e emocionante. Vou ler todos os outros da autora, com certeza. Samanta, leria até sua lista de compra de supermercado, querida!
Skoob aqui.

3- O garoto do cachecol vermelho - Ana Beatriz Brandão.
O que dizer dessa autora que a cada livro me surpreende mais com seu talento? Esse livro é simplesmente lindo, com uma história que nos ensina muito sobre amor, sobre correr atrás dos nossos sonhos. Tenho que dizer que aprendi muito lendo essa obra. Aninha, você arrasa, sua linda!
Skoob aqui.

4- Amor Plus Size - Larissa Siriani.
Essa autora não faz ideia, eu acho, do quanto o livro dela mudou a minha vida. É ma história tão, mas tão linda, e de uma sensibilidade tão grande, que eu simplesmente não conseguia parar de ler. As vezes tem livro que parece que chega na hora certa pra gente sabe? Esse foi um desses... Precisava ler tudo o que estava ali.
Skoob aqui.

5- Como se fosse magia - Bianca Briones
Essa mulher sempre me inspira, sempre me motivou mesmo de longe a correr atrás do que eu quero e me ensinou a nunca desistir. Esse livro tem uma história muito divertida e emocionante. A forma com a autora abordou a vida da escritora me encantou e eu me vi muitas vezes na personagem. Super indico essa leitura linda!
Skoob aqui.

6- Muito mais que o acaso - Athos Briones
O talento para a escrita está no sangue, definitivamente. Athos, filho da Bianca Briones, em seu romance de estreia me cativou profundamente. Fiz a leitura de seu livro em um dia pois não queria deixar se saber o que iria acontecer. Uma história leve, com personagens cativantes, que me prenderam e não me deixaram parar de ler. Corre ler essa belezura!
Skoob aqui.

7- Poder extra G - Thati Machado
Mais uma vez, da série livros que vieram no momento em que eu precisava. Thati Machado, em sua história divertidíssima me fez acreditar em mim mesma! É uma história divertida, que ensina muita coisa para quem lê. Pelo menos foi isso que senti. Quando terminei a leitura só queria poder dar um abraço na Thati e agradecê-la.
Skoob aqui.

8- Princesa das águas - Paula Pimenta
Não há como eu ler um livro da Paula Pimenta e ele não estar entre os preferidos. Sua versão da princesa Ariel é maravilhosa e muito divertida! Simplesmente amei! Devorei as páginas e terminei querendo mais.
Skoob aqui.

9- Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática - Thalita Rebouças
O que dizer sobre esse livro que me matou de rir mas também me ensinou tanto? Thalita é outra escritora que eu leio absolutamente qualquer coisa que ela escrever. Sabe? Todos os adolescentes deveriam ler esse livro. Digo adolescentes pois acho que ela fala muito bem sobre o mundo deles. Eu tenho 29 anos e continuo lendo os livros dela, mas acredito que esse livro marcaria mais ainda os adolescente. Corre ler esse também!
Skoob aqui.

10 - A máquina de contar histórias - Maurício Gomyde
Esse livro é um dos livos mais lindos que já li! Sem sombra de duvidas... A forma como o autor fala sobre a família é absolutamente emocionante. Li o livro em algumas horas de tão absorta na leitura que fiquei. Queria que todos lessem esse livro! É maravilhoso! Maurício é outro autor do qual pretendo ler todas as obras em breve!
Skoob aqui.

Para terminar gostaria de agradecer mais um ano aqui no blog! É um prazer enorme compartilhar minhas leituras e falar sobre livros aqui! Espero do fundo do coração que tenha sido legal para você também!

Feliz Natal! Um 2017 todo especial, e, é claro, cheio de livros para todos nós!

Beijos e até a próxima!

Gabi Barbosa

4
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

4 Comentários

  1. Que post mais lindo, Gabi!
    Para mim é uma enorme honra estar nessa lista ao lado de tantos outros escritores talentosos que têm a minha admiração! Fico muito feliz por saber que a Nina apareceu para você na hora certa, rs. Obrigada pela oportunidade de estar na sua estante, é um prazer! ❤️

    Thati Machado;
    Http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thati, só tenho a te agradecer por ter trazido a Nina para minha vida! <3
      Tô esperando mais livros seus, hein!
      Beijos!

      Excluir
  2. Que coisa, desses eu só conhecia o de HP, rs. Os outros nunca tinha ouvido falar.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaby, se eu fosse você aproveitaria as dicas então! São maravilhosos! Se ler algum vem me contar o que achou! <3
      Beijos

      Excluir