Últimos posts

Sou super adepta a adequar o feed as nossas necessidades, de que adianta um feed de cinema, mas que em nada tem haver com a nossa realidade (e felicidade)?  

Eu passei apenas um final de semana na praia, mas meu feed de sereia durou quase um mês! haha E posso afirmar que curti realmente cada momento, as fotos foram planejadas sim, mas nada forçado ou que me desgastasse em pleno descanso.

Usando as minhas próprias fotos trouxe uma lista de dicas bem bacanas para te inspirar a criar um feed digno de sereia 💙

Take Your Time (Tenha seu tempo)
Foto 1 | Foto 2 | Foto 3
Para mim não existe nada no mundo que recarregue mais minhas energias do que a água salgada. O mar acalma a alma, já ouviu isso? Super verdade no meu caso. 
E as fotos aí de cima foram apenas curtindo essa vitória de chegar na rocha mais alta à beira mar. Sim, era uma trilha de aventuras e quando cheguei no topo me senti o máximo! Dancei, olhei o mar, ri e curti o sucesso de ter me dado essa vista como prêmio!

Se dê de presente a possibilidade de encontrar seu ponto de paz e curtir esse momento.
Dica extra: deixe seu celular/câmera com alguém que te entenda o suficiente para saber fotografar esses momentos mais leves 

Brinque Com APP's de Edição
Foto 1 | Foto 2 | Foto 3
O que não falta no meu celular são aplicativos de edição! Adoro testar opções e editar minhas fotos de tudo quanto é jeito! haha 
E de todos os meus testes, as minhas escamas de sereia são as que mais renderam curtidas, inclusive essa primeira - senta na rocha - é a foto mais curtida de todo meu instagram, com mais de 140 mil impressões (pessoas que viram) e 5 mil likes!
Essa edição eu fiz pelo PicsArt, que oferece muuuitas edições bacanudas.
Se você achar legal o tema, comenta aqui pedindo matéria só sobre editores e edições que eu faço, combinado?

Fotos de Detalhes
Foto 1 | Foto 2
Quem não associa conchas, estrelas marinhas, óculos escuros, chapéus de palha e coisas afins aos dias de verão e água salgada? haha
Esses tipos de detalhes são bacanas para você mostrar aos seus seguidores seus produtos indispensáveis na necessaire.
E vale usar a criatividade na legenda viu? Naquela foto ali, dos óculos e pulseiras, eu contei que o paquerinha tinha ido comigo nessa viagem e que estávamos curtindo juntos! haha

Faça Carão
Foto 1 | Foto 2
Que atire a primeira pedra quem não se sente mais bonita /gata/ gostosa/ autoconfiante/ 'use a denominação que quiser aqui' quando faz aquele carão de top model para foto e o clique dá certo!
Mas ó, só vale se você se sentir bem com isso viu? É divertido fazer algo porque gostamos e nos dá prazer.
Mas sei que têm quem não se sente confortável em fazer carão, muito menos em público, se esse for seu caso, procure um lugar mais tranquilo se deseja se arriscar.

Mostre o Comum
Foto 1 | Foto 2
Eu sei que como seres humanos estamos 'programados' a almejar as vidas impossíveis, o que desejamos ser, vai dizer que você nunca stalkeou o perfil de uma blogueira só para ver como a vida perfeita dela está nos últimos tempos. Acontece que essa perfeição toda se chama edição! Tudo que está na internet é calculado pelos perfis que o publicam, pode ter certeza.

Quando você cria fotos que unem a sua realidade à realidade de quem é inspirado por você, faz com que haja uma real identificação e cria um certo anseio por parte dos seguidores em torna-se quem eles admiram.

Mostre a Natureza ao Seu Redor
Foto 1 | Foto 2
Essa dica pede um olhar mais treinando, que vê nas coisas 'simples / bobas' do lugar algo a ser demonstrado aos seguidores.
Sei que tem muita gente que não gosta muito de fotos em que não se faz presente, mas ó, essas fotos aqui são as principais para manter um feed sereístico sem cansar os olhos. São as imagens usadas como 'respiro', ou seja, que dão um espaço para que ninguém enjoe do assunto e seu seguidor permaneça admirando seus cliques.

Have Fun! (Divirta-se)
Foto 1 | Foto 2 | Foto 3 | Foto 4 | Foto 5
Essa veio para reforçar a primeira dica: lembre-se que esse é seu momento de curtir e divirta-se sendo você!
Vale selfie divertida fazendo careta, vale aproveitar o quebrar das ondas como plano de fundo, vale usar os elementos que estão ao seu redor - sejam eles conchas ou até aquelas bóias divertidas (que por sinal estão super em alta nas fotos).


Eu fiz essa big lista porque vejo muitos instagrans maravilhosos, mas que exigem muito planejamento e anulam a personalidade do seu dono em prol de uma estética fora da realidade humana (e imperfeita) da vida real.

Eu fiquei super orgulhosa do meu feed na época que ficou assim, e claro que dá muito orgulho, mas acho sinceramente que a felicidade veio porque eu sentia que era algo espontâneo e que me fazia bem, não me consumia pensando em ser assim ou assado.


Se você gostou desse post comenta aqui em baixo quais dicas foram mais úteis pra ti!

3
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

3 Comentários

  1. Eu estou apaixonada pela tua foto 1, sérião mesmo!
    Amei as dicas, a de brincar com os apps, adorava fazer isso, mas não postava as fotos, não me pergunte porquê. Sobre fazer carão? Quem sempre? kkkkk. Sobre mostrar os detalhes e natureza, amei demais. Se eu for pra praia eu vou tentar...

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas
    apps de edição são massa
    #BlogueirasHorion
    https://www.youtube.com/mayararamos

    ResponderExcluir