Questões de Opinião: Jogos Para Te Ajudar A Conhecer Alguém


Jogos Para Te Ajudar A Conhecer Alguém

Sabe aquele primeiro momento quando se está conhecendo alguém? Um primeiro encontro, aquele papinho de Tinder, N tentativas de fazer novas amizades e muitas outras situações podem ser bem desconfortáveis, você quer conhecer a pessoa mas não quer parecer um louco psicótico stalker e fica desesperado sem saber o que fazer. Então calma que eu trouxe hoje algumas brincadeiras para ajudar a conhecer alguém - pelo menos superficialmente.

Jogo de Perguntas

Esse é um dos mais clássicos, com regras simples e que podem te ajudar a descobrir basicamente o que você quiser sobre a pessoa - ou pelo menos a versão dela que ela quiser te contar. Cada um faz uma pergunta e o outro tem que responder a verdade, Não pode fazer a mesma pergunta na sequência, por exemplo, se o Jogador 1 pergunta "Onde você nasceu?" o Jogador 2 não poderá fazer esta pergunta por 1 rodada - isso porque esta seria a forma mais fácil de fazer apenas uma pessoa criar perguntas. Pode ser combinado que a pessoa pode fazer a pergunta na sequência, mas ela fará uma pergunta diferente em seguida.

Eu Nunca (Grupo)

O jogo mais famoso dentre o mundo dos que bebem. O Eu Nunca possui principalmente duas versões - a alcoólica e a normal. É escolhida uma ordem para que, na sua vez, cada jogador fale algo que nunca fez como "Eu nunca entrei no mar", e quem já tiver feito fará algo de acordo com a versão do jogo. No jogo normal, cada jogador inicia com um número X de pontos e perde um a cada coisa que já tiver feito. Na versão alcoólica cada jogador toma um gole da bebida ou um shot a cada coisa que já tiver feito. Este é o único jogo que é melhor jogar em grupo do que em dupla.

Verdade ou Mentira

Neste jogo cada jogador irá falar 2 frases sobre a sua vida e/ou pessoa, uma sendo verdade e outra mentira. O outro jogador deverá adivinhar qual é a verdade e qual é a mentira. Há variações onde são faladas 3 frases, tudo varia de acordo com a combinação dos jogadores.

Você Prefere

Este jogo é bem engraçado e vai te ajudar a entender as preferências das pessoas. Geralmente vocês podem apelar para situações bem cômicas como "Você prefere dar um beijo em alguém que não escova os dentes há 3 meses ou dar um abraço de 1 minuto em alguém que não toma banho há 3 meses?" ou coisas mais normais como "Você prefere uma pizza de frango com catupiry ou uma lasanha de presunto e queijo?".

Claro que todos esses jogos podem ser feitos com pessoas que você já conhece só pra distrair, o mais comum é o Eu Nunca, muito visto em festas e saídas com amigos. No fim tudo o que importa é que eles gerem uma boa interação entre as pessoas presentes e boas risadas e lembranças!

Você já conhecia algum deles? Me conta aqui nos comentários qual gostou mais!

Um comentário:

  1. Acredita que nunca participei de nenhum desses? Uma vez só eu tentei ficar mais de 5 min no jogo de verdade ou mentira, só que minha irmã descobriu e me tirou da brincadeira, só porque eu poderia ter dado meu primeiro selinho, rs.
    Sempre quis fazer o jogo do eu nunca, rs. Uma desculpa para beber, é claro!

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir