Últimos posts

Hoje é dia do que? De viajar nas maioneses com a Samanthinha aqui. Então vamos preparar essa cabeça que depois de muita conversa viajada com meu mozão, eu resolvi (tentar) trazer pra vocês um pouco das minhas reflexões sobre nosso querido Universo. Será que vai dar certo? Acho que só lendo pra descobrir.


Quem aqui já parou pra pensar sobre a infinitude do Universo? Dizem os físicos e outras pessoas de exatas por aí que nosso Universo é justamente isso - infinito, sem fim - mas será mesmo? Eu, particularmente, penso que todo esse espaço deve sim ter um fim mas, um fim tão longínquo que ainda não fomos capazes de alcançar. Começo então a pensar sobre o que poderia haver além do nosso tão infinito - mas finito - Universo, após diversas galáxias, alguns buracos negros e incontáveis estrelas.

Pensemos que estamos em um balão - como muitos gostam de utilizar a Teoria do Balão* para explicar a expansão do Universo. Este balão está em constante expansão, até aí ok! Mas onde está este balão? As bordas do Universo seria a breve camada emborrachada, que se expande conforme o enchemos e a cada segundo nos encontramos mais e mais longes destas bordas, já que estamos perdidos no meio de tantas galáxias sem nunca termos "descoberto" essa parede que pode ou não existir.

A partir disso, podemos começar a pensar sobre a existência de outros balões e, aqui, podemos entrar na teoria dos Universos Paralelos, sabe? Quando dizem que em algum lugar, em algum Universo Paralelo você está casada com o Brad Pitt ou dançando com palhaços, isso é a teoria dos Universos Paralelos, onde eles sim existem em uma quantidade infinita e em cada um deles a vida segue de uma forma completamente diferente havendo, então, a possibilidade de tudo acontecer.

Ok, calma, respira. Pode parar um pouco e refletir sobre tudo o que eu disse - e logicamente pode discordar hahaha essa é só uma visão que algumas vezes no ano invade meu pensamento pra bugar minha cabeça e eu precisei trazer pra você! Agora podemos viajar mais um pouco?

Vamos imaginar que cada Universo esteja dentro de um balão, mas como universos não são feitos de borracha, existe a possibilidade de interação entre um e outro. Pensem nos balões expandindo e suas paredes começando a se infiltrar umas nas outras. Logo os Universos estão interagindo uns com os outros e transformando as realidades de cada um.

Enquanto conversava sobre isso com o mozão lembrei de um post do BuzzFeed que trazia histórias sobre experiências de 9 pessoas com o que seriam essas interações de Universos Paralelos com o nosso. Tudo isso na real só me faz ficar pensando na infinidade de toda a existência, de tudo e na pequenitude de tudo o que somos.

Agora que eu já buguei um pouco a sua cabeça junto com a minha, é hora de me contar que infernos cê achou disso tudo hahaha! Já sei que você me acha louca e tá pensando em me mandar pro hospício, mas juro que isso é só a mente de uma geminiana quando tá um pouco a toa e com alguém pra dar corda!

2
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Eu estou tipo: QUÊ?! Sério mesmo tu bugou tanto minha cabeça que fritou todos meus neurônios. Tenho ascendência em gêmeos, então as vezes paro pra pensar em algumas coisas também, tipo essa história de A.C e D.C, de que Deus criou tudo, aí fico meio perdida se ele criou isso antes de Cristo ou depois, kkkk. Ou quando tento entender como funciona essa coisa de computador, dos sistemas, de internet, essas loucura que só quem é de exatas entende a pessoas de humanas não conseguem entender como esse tipo de coisa existe.

    Pra ser sincera, fiquei tão confusa com seu post que não sei se estava falando só de universo ou de vidas, ou dos dois. Af, tô perdida mesmo, rs.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que na real to falando de tudo um pouco hahahaha Ainda cortei algumas partes das conversas com o mozão que incluíam teletransportes e viagens no tempo, se não ia bugar ainda mais! Sorry pelas complicações, mas é bom demais a gente ficar viajando nessas coisas de vez em quando hahaha

      Beijos!

      Excluir