Questões de Opinião: Decoração: Como Reutilizar Itens Que Você Já Têm!

Decoração: Como Reutilizar Itens Que Você Já Têm!

Você juntou todo seu money por um período e finalmente realizou o sonho de comprar seu apartamento dos sonhos. Então pega as chaves e percebe que sobrou pouca verba para investir na decor do seu lar do jeito que você sempre imaginou quando via fotos no Pinterest. Reconhece essa história? Então temos uma dica que você vai amar para economizar nessa hora: reutilizar objetos!


Por que reutilizar objetos na decoração?

            Economia, sustentabilidade e praticidade são apenas algumas das vantagens de dar um novo uso para aqueles objetos que você já cansou de ver com a mesma cara de sempre e que você já planejava mandarem para o lixo. Com uma boa dose de criatividade, você consegue transformar esse itens em ótimos objetos. E, o melhor de tudo, sem precisar gastar na-di-nha!

            Sem contar que é possível criar uma composição visual personalizada. Foi pensando nisso que separamos algumas dicas de como reutilizar diversos tipos de materiais e objetos para decorar o quarto, que é um dos cantinhos mais especiais do nosso lar. 
Confira nossas sugestões!

Reutilizando objetos na decoração do quarto

→  Latas
Após o uso, as latas de metal podem ganhar nova funcionalidade e ajudar você a organizar melhor o seu quarto. Pintando-as com tinta fosca ou metalizada, ou ainda forrando-as com papel, é possível transformá-las em lindos porta-trecos, para guardar desde lápis e canetas até pincéis de maquiagem.
           
E o legal é que elas podem tanto ser utilizadas em uma escrivaninha, penteadeira ou criado-mudo quanto penduradas na parede, virando pequenos nichos para organizar objetos.


→  Garrafas de vidro
Você já deve ter visto várias fotos por aí de lindos arranjos de flores em garrafas de vidro, daquelas de refrigerante ou vinho mesmo. E, sim, esse é um dos usos que você pode dar para as garrafas, trazendo um toque de charme para a sua decoração.

Mas, além disso, você também pode utilizar garrafas para criar um ponto de iluminação diferente no seu quarto. É possível usar o bocal como um suporte para vela, por exemplo, ou  fazer um lustre cortando seu fundo para encaixar lâmpadas! 


→ Porta-retratos
Você tem um porta-retrato ou moldura em casa que está em um cantinho sem uso? Então que tal fazer dele um porta-bijuterias ou organizador de objetos? Tudo o que você precisa é de uma telinha de tecido ou metal para pendurar brincos e acessórios. Já para guardar documentos e cartas, você pode forrar a moldura com um tecido bonito e fazer “bolsos” do mesmo material.


→ Pallets
Se você comprou um imóvel amplo, como um apartamento de três dormitórios, por exemplo, o seu investimento com móveis tende a ser maior. Mas, e se disséssemos que você pode economizar até mesmo nesse aspecto reutilizando materiais simples, como os pallets?

Com eles, é possível fazer camas, mesinhas, bancos, prateleiras, nichos, entre outros tipos de mobília, dando um toque rústico e sustentável ao seu quarto! Veja alguns exemplos:



Esses são apenas alguns dos objetos que você pode reutilizar para incrementar o visual do seu quarto, possibilitando uma decoração de baixo custo e com resultados incríveis! 

Gostou das dicas em que selecionei em parceria com o pessoal da Tibério
Deixe um comentário contando em qual decoração você apostaria!



2 comentários:

  1. Eu sou a apaixonada por coisas sustentáveis. Acho esse mundo tão maravilhoso e cheio de coisas para nos inspirar e fazer criar inúmeros objetos. O que eu mais quero fazer - e fico enrolando a meses - é com latas, vidros e paletes. As latas eu quero fazer para porta trecos, poder organizar melhor meus pincéis de make, canetas e afins. Os vidros, eu tinha pensado em fazer como jarra de flor, mas quando vi como luminária pendurada ou com luzinhas dentro, achei mais lindo ainda. Já os paletes, quero muito fazer um sofá para a área de canto que temos ao lado da sala de estar, onde tem uma porta janela que dá nela. Tem lugar para rede e uns vasos de flor, mas quando queremos sentar com visitas, temos que abrir as dobráveis, aquelas de praia. Então pensei em fazer um sofá com paletes. Ficaria lindo demais!

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que é reutilizado de forma sustentável é uma boa aposta, porque além da gente economizar e ajudar o meio ambiente ainda existe aquele orgulho de "eu que fiz" né?
      Para de preguiça e põe a mão na massa menina! haha

      Eu já vi latas nessa pegada de porta treco sendo dadas como lembranças de aniversário infantil, vinham cheias de docinhos e depois era só usar pra por lápis ou oq desejasse, achei ótima pedida.
      As lúminárias eu amo! Acho incrível em ambientes externos, mas rústicos sabe?

      Aqui em casa era esse mesmo dilema das cadeiras e só resolvemos com os pallets e alguns colchões, aposta sim Gabb!

      Beeeijo

      Excluir