Últimos posts

Muitas vezes quando as pessoas pensam em criar um blog, a primeira ideia de "sucesso" que vem a mente são os recebidos, as parcerias, a fama. Entretanto, existem outros meios de se obter sucesso através de um blog, mesmo que seja algo mais indireto. Hoje eu vim contar um pouco da minha experiência e mostrar um pouco sobre esse meio indireto de obter sucesso com um blog de qualidade.


Eu tenho um pouco de mania de inferioridade, a menina Daniele vive brigando comigo por causa disso, num geral com os aspectos do E Aí Ferrá, eu não achava que ele era lá muita coisa para já considerá-lo um blog de sucesso. Entretanto, no último mês aconteceram algumas coisas que me fizeram mudar completamente a minha percepção sobre isso.

Eu estava procurando um emprego na minha área, trabalhava na loja de informática do meu cunhado e por mais que eu tivesse algumas vantagens como a proximidade de casa, a liberdade de horários quando precisava e o tempo para trabalhar no blog, eu sentia que era hora de mudar. Além do querer, veio também a necessidade de buscar um estágio na minha área (comunicação/jornalismo) para poder cortar isso da faculdade de uma vez por todas. Eis que começo a enviar meu currículo, ficar de olho nas vagas aqui e em Ribeirão Preto e sempre na torcida.

Recebi então duas respostas positivas, uma na área de criação de imagens (ou era o que eu achava) e outra como redatora em uma agência de marketing. Fui na entrevista da primeira e veio o primeiro susto: 

Os caras viram meu blog (sim, eu coloquei ele no currículo como portfólio) e resolveram me chamar para atuar como redatora pois acharam que eu teria potencial para isso. Ou seja, eu obtive uma resposta positiva sobre uma vaga que sequer existia no momento por causa do E Aí Ferrá

Na segunda empresa, o Rodrigo (chefe) também citou meu blog como um dos fatores que o incentivaram a me chamar. Houve uma dinâmica em grupo com mais 3 pessoas e pasmem: mesmo morando em outra cidade, estando menos adiantada no curso e sendo mais nova, eu fui escolhida no processo seletivo. 

A semana passada foi o meu início na Fito Marketing (a segunda empresa) e sim, está sendo super puxado, tive que adequar meus horários e foi uma semana bem conturbada com o E Aí Ferrá e com a minha atuação aqui no QO. Entretanto, eu não poderia estar mais feliz em relação à minha vida profissional (na verdade eu vou ficar ainda mais feliz quando ficar rica, mas ainda não é hora).

Não, pelo amor de Deus eu não estou tentando me vangloriar nem nada assim. Esse texto é só para que você, querida leitora, reflita muito sobre o que significa ter um blog de sucesso. 

Quero que você entenda que mesmo não tendo 1000 visitas diárias contadas no Google Analytics, o seu blog pode sim ser um sucesso. Pense nas pequenas vitórias, aprenda com seus erros e principalmente, saiba reconhecer o seu esforço.

Uma coisa que adotei após mudar minha percepção foi a definição de metas reais. Um dia eu quero ter 50.000 visitas por mês? Claro que sim, mas por enquanto isso foge muito da minha realidade. Então é muito melhor eu focar em metas possíveis a curto-prazo e ver elas sendo atingidas.

É aquela história: a gente deixa a meta em aberto e quando atingirmos a meta, a gente dobra a meta!

Brincadeiras a parte, comemore os pequenos sucessos do seu blog, do seu trabalho, dos seus esforços. Sim, pequenos sucessos também são sucessos, são vitórias que devem ser comemoradas. Aprenda que os benefícios podem vir de formas indiretas, que nem sempre as coisas vão acontecer do jeito que você planejou - e tudo bem! Aprenda que há milhares de formas de ser feliz e outras milhares de se atingir o sucesso.

Porém não esqueça de sempre buscar melhorar. Estude, mas estude MUITO. Não pare de estudar, de buscar novidades, de aprender, de compreender. Isso é essencial para tornar e manter seu blog profissionalizado. 

Por fim, só queria deixar um boa sorte a todos que se aventuram na blogosfera e dizer que eu espero de coração que todos possam alcançar o sucesso merecido!

4
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

4 Comentários

  1. Ai Samantha, não sabe a dose de motivação que senti ao ler seu post. As vezes, eu também tenho esse problema de inferioridade, quando o assunto é o blog. Na verdade, quando o assunto envolve algo que amo fazer, parece que viro outra pessoa, fico ansiosa com tudo, com receios bobos, sinto que nada tá bom, essa mania de inferioridade só piora tudo. Mas, as vezes, eu tomo umas doses de coragem e arrisco algo, como, por exemplo, ter colocado no meu currículo recentemente que possuo um blog. (OBS: Quero uma dica de como descrever a opção em que falo dele. Tu colocou como portfólio e fez alguma descrição? Me ajuda, please, se puder responder isso por e-mail, é bem melhor. Manda aqui contatogabydahmer@gmail.com). Mas agora falando sobre suas conquistas, mulher que felicidade viu? Te acompanho por aqui e sei e acredito demais no teu potencial, então estou orgulhosa por ti. Te desejo muito sucesso e felicidade nesse novo caminho. Merece!

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  2. Até salvei o post nos favoritos!
    Você disse tudo, muitas pessoas vão com "sede ao pote" querendo sucesso e dinheiro de cara. Mas sabemos que não é bem assim que funciona, precisa de muita dedicação, persistência e diferencial!!
    https://tabatabueno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho esse problema também, de achar que não sou boa o bastante, acredito que isso se deve muito a eu ficar me comparando, mas num mundo onde todo mundo está conectado é difícil parar de fazer isso. Já sabia do que aconteceu com você e seu trabalho, fiquei tão feliz. Isso tudo é um banho de ânimo sabe ? Acredito muito que um trabalho bem feito e dedicação traga bons frutos. Parabéns.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  4. Eu também faço comunicação social ( mas publicidade e propaganda) e percebendo a importância de uma boa escrita, resolvi otimizar meus textos do blog e melhorar a qualidade dos posts/ texto. Eu já tava motivada, mas seu texto me motivou mais ainda ! Quando eu postar mais coisas, vou adicionar ao meu portfólio ! Obrigada ! ❤

    Https://blogmissgambiarra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir