Últimos posts

O primeiro Osasco Fashion Week aconteceu entre os dias 12 e 16 desse mês. Fui convidada pela organização do evento e, claro, vim contar tudo que rolou depois desses dias de evento.
O site do evento mostra que a organização fez altas apostas no evento, que prometeu ser de glamour e desfiles memoráveis. O local escolhido para o OSFW foi a Fundação Instituto Tecnológico de Osasco (FITO).

Minha experiência já no primeiro dia foi bacana, mas um pouco 'crua', o que já era esperado por ser o primeiro evento desse porte realizado na cidade.

Todos os staffs foram super cordiais, sabiam como deveriam agir e receberam todos igualmente (ponto para a organização). Os food trucks estavam ao ar livre, o que afugentou a galeria que queria fugir do frio nas noites do desfile, mas funcionou super bem no final de semana de sol.

O espaço do lounge e do desfile era o ginásio da Fundação, e sinceramente achei que poderia ser melhor distribuído. A passarela estava no canto do ginásio e o espaço do lounge era enorme enquanto a maior parte das pessoas se aglomerava tentando entrar - ou pelo menos espiar - cada desfile.
A passarela contou com muita diversidade - tanto em criações como os modelos fora do padrão, amei isso!
Os nomes de destaque são, em maioria, membros da Casa dos Criadores de São Paulo. Esses estilistas apostaram em coleções cápsulas, mas com muita identidade e modelos de atitude.

Tive o privilégio de sentar na primeira fileira dos desfiles, e todo esse carinho com os membros 'VIP's' (convidados a comparecer) foi essencial para a reverberação do OSFW nas redes. O próprio evento teve uma cobertura forte no instagram, mostrando os desfiles ao vivo para os fãs que não puderam comparecer.

Minha coleção preferida foi do Walério Araújo, que causou alvoroço com looks babadeiros por não ter nada convencional na passarela. Se você ainda não me segue no instagram perdeu a cobertura completa! Então para de perder tempo e me segue já!

Preciso confessar que me frustrei tanto com o fato da parede oficial do evento  (banner que tem a logo do evento estampado) ser em uma área delimitada a pessoas de uma lista específica - que não entendi bem como funcionou - eu acabei nem fotografando look. 
Mas o grande ápice foi o look que havia fotografado e postado pouco antes no meu insta, esse aqui:
Outra coisa bacana de ser citada, é que o evento foi bem acessível, o convite era bem em conta e podia ser comprado com antecedência. Além de darem descontos para quem levasse alimentos não perecíveis, que serão doados a instituição carente.

No geral, o evento foi bom e valeu marcar presença. Espero que nas próximas edições a organização consiga administrar melhor o espaço para acomodar o público que demostrou muito interesse no evento.


Você já foi em alguma Fashion Week? Têm algum estilista preferido? 
Conta tudo aqui nos comentários!

0
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!