Últimos posts

Oi gente!
Em 2016, o Rose Quartz foi eleito pela Pantone como a cor do ano. Com a eleição do Greenery para 2017, era de se esperar que o rosinha passasse, aos poucos, a ser deixado de lado. Spoiler: não foi o que aconteceu.


A cor tem dominado os feeds de Instagram e os looks das digital influencers. No âmbito da decoração, juntou-se ao cobre e aos tons de cinza para compor ambientes neutros e aconchegantes, levando a cor a ser identificada como Scandi Pink tamanha a presença no design de interiores escandinavos. 
Diferente do rosa tradicional, o Millennial Pink é um tom mais claro e delicado, frequentemente associado a algo genderless (sem gênero) e que levanta bandeiras como os direitos LGBTQ, feminismo e debates em torno da flexibilização do conceito de masculinidade. De acordo com a Worth Global Style Network (WGSN), a presença do rosa em roupas masculinas cresceu 40% nas fast fashions. 
Reprodução Pinterest

Reprodução Pinterest

A cor foi símbolo da marcha das mulheres de Washington (EUA), utilizada nos gorrinhos apelidados de pussy hats (que formavam orelhinhas de gato, em inglês também chamado de pussy, e também como referência à frase machista de Donald Trump "grab them by the pussy", que gerou escândalo e revolta no mundo todo).
Women's March Reprodução Yahoo

O impacto da cor no mundo como um todo é tão grande, que no início deste ano a New York Magazine publicou um artigo que reconstruiu toda a linha do tempo da cor, de uma pintura de Jean-Honoré Fragonard, no século XVIII, até o lançamento da coleção de Rihanna com a Puma.
Apesar de ser conhecido pelo tom mais clarinho, o Millennial Pink transita por uma série de tons, podendo ser mais parecido com pêssego ou mais escuro como o rosa queimado. O importante é que ele está aqui e já se consolidou como característica marcante da geração Y
Tons de Millennial Pink Reprodução Pantone

E, claro, não poderiam faltar os looks cheios de personalidade e rebeldia, que invadiram passarelas e agora estão em nossos armários e makes.
Gigi Hadid Reprodução Pinterest

Reprodução Pinterest

Reprodução Pinterest

Olivia Palermo Reprodução Pinterest

Gostaram? Me achem lá no @isabelamoreno_ e me contem o que vocês acharam!

Um Comentário

  1. Nossa, que legal isso. Eu não estava sabendo dessa marcha onde usaram o gorro rosa, super amei. Essa cor é linda, e quando paro para refletir hoje em dia, lembro que eu de-tes-ta-va rosa, tipo muito mesmo. Hoje em dia eu adoro. Tenho muitas coisinhas rosas, de roupa de cama, objetos de decoração, poucas roupas (ainda prefiro o preto), mas eu amo demais, principalmente se for esse tom clarinho. Sobre os looks, o que é esse da Gigi? BABEI!

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir