Últimos posts


Oi gente! Até ontem estava toda plena viajando em Punta Cana, na República Dominicana. Os detalhes da viagem e dicas do que fazer ficarão para outro post, mas hoje falarei sobre os produtinhos que usei e salvaram a vida da minha pele do combo piscina + sol + mar.



Pra proteger do sol

Não adianta ir para a praia sem protetor solar e isso é indiscutível. Como minha pele tende a ficar extremamente oleosa quando o calor pega, minha dermatologista recomendou o La Roche-Posay fator 30 (pelo menos, pois sou muito branquinha e viro um camarão rapidinho) com água termal, que ajuda a hidratar, refrescar e acalmar a pele. A textura dele é bem leve e fácil de passar e o protetor tem um cheiro gostoso, parece até que você passou creme. Além disso, a pele fica sequinha, com um leve aspecto matte.

No rosto, usei o protetor solar da Neutrogena, também fps 30. Quem tem histórico com espinhas e cravos, sabe que a marca ajuda a controlar todos esses incômodos. Assim como o da La Roche-Posay, é de fácil aplicação e o cheiro é muito gostoso.
Para recuperar da exposição

Por mais que a gente use os protetores, os hidrantes garantem que nossa pele continue macia. O cloro da piscina e a água salgada do mar tendem a deixar a sensação de ressecamento e pegajoso. Para evitar esses desconfortos, usei o hidratante corporal para todos os tipos de pele de chá branco da Korres, uma marca que só comecei a testar recentemente e que estou amando. Passava sempre depois do banho, pra dar aquela sensação de pele fresquinha. Ele demora um pouco para secar, mas gosto muito do resultado final!

No rosto, uso o creme hidratante da Avène para todos os tipos de pele que, assim como os protetores, tem água termal na composição pra dar aquele up na pele. É um creme grosso, pra fazer aquela hidratação master, mas que compensa demais. Na composição também tem proteção UV, que me ajudava com aquele solzinho mais leve do final da tarde.

E você, o que anda usando para proteger e hidratar sua pele? Deixe seu comentário ou interage comigo lá no @isabelamoreno_

0
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!