Últimos posts

PUBLICIDADE

Oi gente!

O xadrez Vichy não é novidade no mundo fashion. A estampa vem de uma cidade francesa de mesmo nome e ganhou notoriedade quando a atriz Brigitte Bardot usou no vestido de noiva em seu casamento com Jacques Charrier. Você já deve ter reparado que de uns tempos pra cá, ela tem dominado o street style com as it girls e algumas marcas já a incorporaram em suas coleções para este verão.

Frequente chamado de xadrez de toalha, o vichy traz duas cores na composição, na maioria das vezes, espaçadas o suficiente para não criar efeito de ótica. Desde que virou febre no verão gringo, vem estampando os mais diversos tipos de roupas e tem colocado de lado aquela tradicional (e sem graça) camisa xadrez básica. 
    
Brigitte Bardot em seu casamento. Reprodução Pinterest.
Musa Olivia Palermo mostrando que dá sim pra ter uma 
produção básica com estampa.
 Reprodução Pinterest.
Nos looks, é muito usado para fazer sobreposições e texturas, tirando a roupa do dia a dia da mesmice. É uma estampa muito versátil! Vale ressaltar que o tamanho dos quadrados pode mudar (quando menores, maior será o efeito de ótica).
Não precisa ser preto e branco pra formar um look chic.
 Reprodução Pinterest

A padronagem maior também dá um up naquela 
camisetinha básica com rasteirinha. 
O chapéu também é uma ótima estratégia.
Reprodução Pinterest

Mix de estampas é o que há pra esse verão. Abuse!
Reprodução Pinterest.
Os conjuntinhos também voltaram com tudo, e claro que o vichy não ficou de fora dessa tendência.

Reprodução Pinterest.

Reprodução Pinterest.


Não tenha medo de inovar e brincar com estampas (ou de se sentir insegura usando uma). O importante é ser você mesmx na hora de se vestir e não ter medo de se expressar. Muita gente vem me falar que AMA tal peça de roupa/estilo/corte mas que não usa por achar que não combina com seu tipo de corpo. Minha resposta sempre é: então encontre uma maneira de usar que de deixe confortável e não force uma situação só para estar na moda. Esteja bem consigo mesmx. 
Gostaram? Mandem fotos dos seus looks e sugestões do que querem ler! 

Não esqueçam de interagir comigo lá no @isabelamoreno_

Comente pelo Blog!