Últimos posts

Oi gente! 

Esta semana o portal de notícias do mundo  da moda Bussiness of Fashion (BOF) divulgou a lista das 500 personalidades mais influentes da indústria e a boa notícia é que nove brasileiros estão no tão prestigiado radar.
A escolha dos nomes é baseada em uma extensa análise de dados e nas indicações realizadas por membros já presentes na lista, feita a dedo pelos editores do portal.

Veja quem é quem

Daniela Falcão
Diretora geral da Editora Globo Condé Nast desde janeiro deste ano, já faz tempo que Falcão está no mundo da moda. Depois de passar por coberturas de política e cotidiano na Folha de S.Paulo, foi diretora de redação das revistas TPM e TRIP até virar editora-chefe da Vogue Brasil, em 2005. Esta é a segunda vez que ela aparece na lista da BOF.


Giovanni Bianco
Bianco foi convidado no início deste ano a ocupar o cargo de diretor criativo da Vogue Itália e reformular a identidade gráfica da revista, além de ser responsável pela execução dos editoriais de moda. Desde os 23 anos é envolvido com moda, trabalhando no desenvolvimento de identidade visual de grandes marcas de seu escritório Studio GB65, baseado em Nova York.


Carlos Jereissati Filho
Empresário brasileiro e CEO do Grupo Iguatemi, transformou os shoppings em símbolo de luxo no país todo e casa de marcar internacionais. Ao lado dos irmãos, expandiu os negócios da família revolucionando  o relacionamento do cliente e consumidor com shoppings.

Flávio Rocha
É principal executivo do grupo Guararapes, maior grupo empresarial do ramo têxtil e de confecção de roupas da América Latina (comanda, por exemplo, a Riachuelo).

Natalie Klein
Herdeira das Casas Bahia, a empresária Natalie Klein construiu seu próprio patrimônio, a NK Store. Além de produtos próprios, que incluem até linha fitness, a loja queridinha da sociedade paulistana também representa importantes nomes internacionais, como Stella McCartney e Marc Jacobs.

Maria Prata
Jornalista e consultora, Maria Prata também apresenta o programa Mundo S.A. da Globo News. Especializada em moda e empreendedorismo, busca sempre mostrar o que há de novo e bem feito. Seu novo desafio é a estreia como diretora com um documentário sobre a vida e carreira de Daniela Falcão, citada acima.

Paula Cademartori
Designer brasileira radicada em Milão, lançou em 2005 sua marca de acessórios e conquistou as rainhas do street style (entre elas, Anna Dello Russo). Já está presente em 150 pontos de venda pelo mundo e no final do ano passado ganhou como acionista majoritário o grupo Only The Brave (OTB), também responsável por nomes como Maison Margiela e Marni.

Alexandre Birman
Designer de sapatos e empresário se especializou em desenhar modelos de luxo e conquistou clientes como Kate Hudson, Demi Moore e Anna Paquin. Seu grupo comenda as marcas Arezzo, Schutz, Alexandre Birman, Anacapri e Fiever que, juntas, venderam mais de 12 milhões de produtos no ano passado.

Camila Coutinho
Influenciadora digital e primeira blogueira de moda do Brasil, já teve eu site Garotas Estúpidas entre os quatro blogs de moda mais influentes do mundo. Superou a marca dos dois milhões de seguidores no instagram e já é convidada para participar da primeira fila em desfiles nacionais e internacionais, além de fazer parcerias com marcas de luxo como Dior

Gostaram? Me chamem lá no @isabelamoreno_ pra contar sobre o que mais vocês querem ler!

Comente pelo Blog!