Últimos posts

Andando entre os stands, conhecendo novas marcas e tentando sobreviver à muvuca que é a Beauty, uma das inúmeras tendências de beleza deste ano me chamou muito a atenção: o veganismo. Desde marcas conhecidas como a Salon Line, até novas marcas (pelo menos pra mim) como a Surya Brasil e a Brotto Brasil trouxeram esse trend à tona.


Ao contrário da Salon Line, tanto a Surya quanto a Brotto são marcas totalmente veganas, ou seja, não é apenas uma linha - e sim tudo. Nada de testes em animais, nada de produtos que tem origem animal, ambas as marcas trabalham apenas com produtos e processos que deixam nossos amiguinhos "em paz".

Achei muito interessante ver o crescimento dessa tendência, que começa na alimentação e parte para os outros aspectos de nossa vida. Marcas que são contra os testes em animais nós já até conhecemos, mas produtos que fogem inclusive de ingredientes de origem animal sempre foi mais difícil de achar - seja pela pouca produção ou pela pouca divulgação dos mesmos.

Ver essa tendência ganhando espaço dentro de uma feira tão grandiosa como a Beauty me deixou realmente emocionada, já que é uma causa muito boa e benéfica para o mundo. Eu, infelizmente, não consegui ainda abandonar meus hábitos - tanto alimentares quanto usuais - de origens animais e/ou carnívoros, mas quem sabe um dia? Enquanto isso, mantenho a minha admiração com quem consegue e luta pela causa.

Obs.: Luta sem imposição contra aqueles que não podem ou mesmo não conseguem.

Enquanto isso, a Salon Line trouxe uma linha vegana com produtos como a Veganese - uma versão vegana da maionese capilar. Talvez muitos falem que é apenas marketing, que a marca apenas desenvolveu tais produtos para vender mais. Mas convenhamos: não é melhor ter mais marcas produzindo este tipo de produtos, mesmo que por puro marketing? Não é melhor fazer essa tendência mais acessível com um maior número de produtos e opções? Seja por marketing ou por uma real preocupação, acredito que os fins são positivos de qualquer forma.

Destas marcas citadas, recebi alguns produtos para testar da Surya (Shampoos, condicionadores, esmalte e creme para pentear) e da Salon (veganese). Logicamente que testarei com MUITO amor no coração e, enquanto não conseguir mudar tudo, acho que seria válido começar por algum lugar - e por que não pelos cabelos, né?

Se você quiser saber mais sobre as marcas e o movimento, pode dar uma olhada nos sites da Brotto e da Surya ou também pela #suryasolidária :D

Agora, enquanto você aguarda essas resenhas e eu os resultados, chegou a hora de me contar a sua opinião sobre o movimento vegano e sobre essa nova tendência. Veganismo pra você: top ou flop?

Comente pelo Blog!