Últimos posts

Oi gente!

Criada pela designer Vika Gazinskaya e pelo artista plástico Brad Troemel, a conta de Instagram Diet Prada (@diet_prada) vem causando no mundo da moda com críticas afiadíssimas e bem embasadas às marcas que deliberadamente copiam outros estilistas.  O nome é a junção do luxo, com menção à marca Prada, com Diet, em uma referência a tudo que é mais leve ou uma versão parecida com a original.

Como você deve imaginar, não são poucas as brigas que a dupla arruma com as grandes marcas. A melhor parte delas é o bom humor com o qual lidam com essas situações, frequentemente transformando-as em frases de camisetas que vendem pelo aplicativo. 
Além do debate sobre plágio nas passarelas e vitrines, os autores trazem para a esfera da moda outros assuntos relacionados, como a falta de representatividade negra, plus size e asiática nos desfiles e campanhas das grandes marcas. Em um caso famoso envolvendo a it girl Miroslava Duma, o racismo foi exposto e debatido depois que a blogueira postou uma foto de um cartão enviado por uma amiga, que continha a frase "nigga". Eles também não deixam quieto os casos de assédio dentro da indústria, com denúncias contra Mario Testino e Terry Richardson, diretor do clipe "Vai, Malandra" de Anitta.
O polêmico cartão postado por Miroslava Duma. Reprodução: @diet_prada

Não pense que as marcas brasileiras ficaram de fora do radar: a Skazi e a Colcci foram expostas por copiarem Andres Pajon e Gucci, respectivamente. Confira abaixo:
A marca Skazi não passou despercebida ao apresentar o modelo semelhante ao do estilista colombiano Andres Pajon. Reprodução: @diet_prada

O modelo Colcci usado por Marina Ruy Barbosa foi bem criticado por se parecer com 
o Gucci visto em Nicole Kidman no tapete vermelho. Reprodução: @diet_prada

E vocês, o que acham? São cópias, homenagens ou inspirações? Contem pra mim lá no @isabelamoreno_

Comente pelo Blog!