Últimos posts


Olá, pessoas bonitas!! Maio está aí, cinco meses se foram e como andam as metas para 2018? Sei que muitos de nós prometemos fazer o nosso melhor a cada ano, assim é preciso planejamento e organização para que as metas dadas sejam alcançadas. Então, resolvi pesquisar e trazer dicas práticas para terminarmos esse semestre arrasando com tudo!💪

Foto google


  • Tenha uma agenda ou planner
É muito importante traçar objetivos, metas e motivações. Pode ser coisas simples como passear mais com seu pet, ou algo mais complexo como uma viagem de intercâmbio. Organize seus compromissos, encaixe em sua rotina e reflita sempre se o dia foi produtivo, questione: "hoje fiz algo que ajuda a chegar mais próximo ao meu objetivo?". Então, anote tudo!!

De olho na dica 👀
  
A agenda é um clássico e hoje com a modernidade do planner fica muito fácil de personalizar, deixando dessa forma tudo com a sua cara. Além de poder reunir todos os seus assuntos em um lugar só! Você pode ver opções de agendas e planners aqui 👇

A facilidade dos aplicativos auxilia bastante em fazer anotações e lembretes, há várias opções já conhecidas. Então a dica vai para o Wave Calendar que você pode ver aqui 👇



A questão de papel ou digital vai muito de escolhas próprias -eu mesmo adoro uma boa folha para rabiscar- é possível, também, mesclar o uso, hoje você pode acessar suas informações em qualquer lugar ou momento.


  • Use planilha de gastos 
Saber como está a vida financeira e até economizar no final do mês faz toda a diferença, então tenha hábito de anotar seus gastos, investimentos e metas.

De olho na diva 👀

A Fran do blog Morando Sozinha tem dicas e planilhas maravilhosas para tudo que imaginar, você pode dar uma olhadinha aqui 👇


Confesso que se deixar acabo com o dinheiro da conta bancária sem perceber, com as dicas da Fra, consegui abrir o olho e economizar para gastar de uma forma melhor. Ahh, se quiser se divertir, procure por @nathaliaarcuri no instagram, garanto que além de boas risadas, aprenderá muito sobre dinheiro!!


O que achou do tema? Já pratica alguma das dicas? Compartilha comigo sua experiência também!! (:




2 Comentários

  1. Eu amei as dicas!!! Estou usando uma planilha no excel pros meus gastos e tem me ajudado demais, eu uso o bullet journal pra me organizar mas nem sempre estou com ele, vou baixar esse aplicativo que você indicou e ver se eu me adapto.

    Carol Justo | pink is not rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí que bacana, Carol!! Curto bastante o Bullet tbm (: fico muito feliz que tenha gostado das dicas, essas palmilhas salvam a vida né?

      Beijinhos da Rai

      Excluir