Últimos posts

Olá, pessoas bonitas!! A descoberta da semana foi a receita de manteiga de amendoim caseira: natural, sem conservantes, barato e com certeza muuuito delicioso. Mas, se você não gosta de amendoim, pode trocar por qualquer castanha/oleoginosas! 😋



O que preciso?

2 xic. de amendoim, ou outra oleoginosa, sem pele e torrado
1/2 xic. de açúcar mascavo (opcional)  
1 colher de óleo de coco (opcional)

Como faço?

Coloque o amendoim, ou outra oleoginosa, em uma forma e leve ao forno por alguns minutos (isso ajudará a liberar o óleo). Ainda quente, despeje no processador juntamente com o açúcar. Processe bem. Primeiro ficará com aspecto de farofa, logo após começará a se transformar em creme, caso queira mais pastoso pode adicionar o óleo de coco. E está pronto!

Obs: use a sua criatividade e faça sabores personalizados adicionando outros ingredientes como: mel, cacau em pó, amendoim triturado, alfarroba, coco ralado. Ou, use oleoginosas de sua preferência como: macadâmia, pistache, castanha de caju, avelã, castanha do pará, amêndoas.

Onde encontro os ingredientes?
Empório do Grão (Calçada das Margaridas, 154 - Alphaville Barueri/ 11 4191-2883). A loja tem opções infinitas, é só escolher o que mais gosta e fazer o seu também!


Gostou da receita? Se fizer não esquece de marcar eu @rainacozinha e a Dani @danipenariol!!

Comente pelo Blog!