Últimos posts

Sou o tipo de pessoa que ama um bom papo, e quando digo isso preciso explicar o significado de "bom" para mim, que é aquele tipo de conversa que não tem fim, sabe?
Tem gente que faz tudo desenrolar, quando você se dá conta uma conversa mal terminou e outro tema começou, nada de ficar aquele silêncio brutal (em que meros segundinhos parecem anos) entre um assunto e outro e assim o papo rola por bastante tempo.

E é justamente por me energizar desses momentos que busco sempre estar antenada a tudo!
Algo que faz parte do meu jeito de ser desde que me conheço por gente é buscar saber um pouco sobre todos os assuntos que estão em alta por aí, sobre todas as notícias do dia e também sobre todas as curiosidades e áreas de conhecimento que eu ainda não tenha descoberto.
E eu adoro ter meios que facilitem a minha vida nesses momentos de busca por conhecimento, porque assim otimizo o meu tempo e rendo ainda mais. Não é atoa que vivo usando o celular, mesmo que sempre tenha outra coisa acontecendo em segunda tela ao meu redor.
Se você é do time dos seguidores mais antigos aqui do BlogQO sabe que sou total workholic e que cada segundinho conta, por mais que eu tente não me cobrar por isso.


Vale saber das noticias do dia através de aplicativos, redes sociais e até grupo de amigos, inclusive os que a gente silencia no Whatsapp! Me julgue mas silencio até os que eu converso. Haha.
Afinal o maravilhoso mundo da "internetê" tá aí para facilitar nossa vida né gente? :)

Aliás, já que estamos papeando sobre isso, você tem algum App para me indicar que é seu favorito para ficar atualizado?

Mesmo que eu não publique nos meus feeds de notícias - e olha que eu não dou nenhum pouco de orgulho nesse quesito, nem pareço blogueira para os migos de Facebook e Twitter - sempre tô por lá dando uma olhadinha em tudo que os colegas estão polemizando haha


Também é legal pensar em quais os formatos de conteúdo mais legais né?! Têm quem ame assistir vídeos, têm os que aprendem inúmeras coisas através de podcasts e tem quem prefira isso que você está vendo nesse momento, os tradicionalíssimos posts em textos.
Eu custei um pouquinho a entender meu 'funcionamento mental' e hoje sei que sou extremamente visual, então tudo que vejo realmente me lembro, mas áudios são algo totalmente esquecível para mim.
Ai passei a entender mais sobre o porque eu preciso anotar informações que me interessam (eu lembro da folha escrita como uma imagem mesmo), ou porque esqueço nomes e não rostos.

Acho incrível entender como a gente funciona, assim entendemos porque uma notícia para mim pode virar tema de um papo super bacana e para o você pode ser só mais um assunto banal.

As novidades que mais procuro são, de forma geral, sobre comportamento, moda, beleza, viagens e marketing. Claro que se há um evento grande como o Red Carpet, por exemplo, tudo que eu mais quero é saber as fofocas e looks dos famosos haha 
As minhas vertentes de conhecimento são parte de quem eu sou e do que gosto de fazer, e acredito que essa busca seja algo diário em que todos nós nos atualizamos do que nos parece ser mais legal.

Você já se perguntou como realmente absorve o conteúdo pertinente das milhares informações que chegam até você diariamente?
Vale somar nessa conta aí de cima quais os temas que realmente te dão vontade de pesquisar/falar, porque, sinceramente, nada que seja por 'obrigação' é assim tão bom de ser estudado/aprendido.

Esse monte de questões é tão interno para que você se auto avalie e possa utilizar seus pontos fortes a favor, como externo, quando considerado que você se atualiza daquilo que te faz bem e dá prazer.

Já descobriu quais os assuntos que mais te empolgam?

Assim vou saber quais notícias do dia e temas mais valem trazer aqui!

Comente pelo Blog!