Últimos posts



Hoje em dia ter acesso a informações é a coisa mais simples do mundo, não é mesmo?! E por conta disso, nós, consumidores, estamos exigentes questionando pontos que antes não eram tão citados. Me conta... você tem costume de ler a embalagem dos produtos? 

Foto google
Veja o que devemos observar na embalagem antes comprar:

Alergênicos: caso possua alergia alimentar, procure sempre por aqueles ingredientes que possam causar alergia, como: ovo, glúten, leite.

Selos: busque sempre por selos que certifiquem a qualidade do produto, como: produto orgânico, ministério da agricultura, certificado vegano, certified gluten free.

Vida útil: sempre veja a validade e tempo de consumo!

Gordura trans: corra dos produtos que contenha esse tipo de gordura, pois não faz bem a saúde. O valor não pode ultrapassar 1% da dieta total.

Sódio:  O consumo excessivo pode levar a um aumento da pressão arterial. Se a quantidade de sódio for superior a 400mg, em 100g do alimento, o alimento rico em sódio e deve ser evitado.

Ingredientes: prefira opções de produtos que contenham ingredientes conhecidos, pois quanto mais nomes estranhos tiver na lista de ingredientes, maior a chance de ser químicos não saudáveis a sua saúde. 



Comenta qual é a sua dica na hora de fazer compras, também. E Da uma olhadinha no @rainacozinha para conhecer mais ideias!



0
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!