Últimos posts


Olá, pessoas bonitas!! As pessoas possuem seus gostos particulares, o que não é novidade, e através dessas diferenças surgem grandes movimentos, incluindo o lifestyle, que nada mais é "estilo de vida". Então, pensando no mundo da culinária, resolvi trazer um tema que muitos ainda confundem, a diferença entre os vegetarianos e veganos.

Fotos google

Vegetarianismo
Segundo a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), é considerado vegetariano aquele que exclui todos os tipos de carne de sua alimentação, entretanto possa ser o vegetarianismo classificado como: Ovolactovegetarianismo (utiliza ovos, leite e derivados), Lactovegetarianismo (utiliza leite e derivados), Ovovegetarianismo (utiliza ovos) e Vegetarianismo Estrito (não utiliza produtos de origem animal na alimentação).

Veganismo
A filosofia vegana prega o não consumo de qualquer produto que gere exploração e/ou sofrimento animal, ou seja, um estilo de vida que engloba muito mais que a alimentação. Os veganos se encaixam somente na categoria de vegetarianismo estrito, não se alimentando de qualquer tipo de carne. E vão além, restringindo o uso dos demais produtos, como por exemplo o mel.

Resumindo, os vegetarianos não consomem carne. Veganos não consomem produtos que venha de animais, independente de ser alimentício ou cosmético.

-----informações retiradas da SVB-----

Nas próximas postagens, escreverei mais um pouco sobre o assunto, como o projeto "Segunda sem carne" e "#Fomedeopção".




Fique a vontade para deixar comentários, desde que não fira o próximo, pois nosso papel aqui é compartilhar curiosidades e conhecimento! (:






0
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!