Últimos posts


Dos paradigmas, dos pré-julgamentos, das desilusões, das ilusões, das frustrações, do padrão, da distância, do egoísmo, da falta de amor próprio, do passado, do medo do desconhecido, do desnecessário, da tristeza, da solidão, das lágrimas, dos falsos sorrisos, dos falsos amigos, da avareza, da arrogância, da ira, da ignorância....
...de tudo que lhe traga peso extra, sem oferecer-lhe nada de bom em troca!


Sempre soube o quanto eu sou uma ótima atriz, o quanto é fácil para mim não demonstrar o sentimento – seja de uma paixão infinita ou de um ódio explicito -  real que bate em meu peito, por mais que este esteja me invadindo com tamanha força, que poucos entenderiam.

"Decifra-me, mas não conclua... Eu posso te surpreender". 
Clarice Lispector

Mas hoje fui surpreendida, talvez por não imaginar que essa barreira imposta como “prevenção” não é notada, em momento algum, por quem esta ao meu redor, talvez por não imaginar que nesse mundo ideal – onde eu posso mandar e desmandar – acabo por me tornar referencia para várias ocasiões.

Já disse o quanto é difícil usar primeira pessoa? A maior parte das pessoas discordam, é tão fácil falar de si mesmo, quem te conheceria melhor que você mesmo? Como sempre gostei de ser, e sinto até certo prazer nisto, eu sou “do contra”.

“O homem é menos ele mesmo quando fala na sua própria pessoa, dê-lhe uma máscara e ele dirá a verdade”.
Helen Keller 

Gosto de sentir tudo o que há pra sentir, viver tudo que há pra viver, tenho o “dom” de chorar a ponto de soluçar, e poucos minutos depois, encontro-me com um sorriso apaixonante estampado em meus lábios.

Tenho aquela filosofia bobinha que todos conhecem, a tal “coisas boas atraem coisas boas”, eu não nego que pareço uma criança citando algo assim, porém, poucos realmente a colocam e prática e vêem que o resultado realmente é bom.
Viver sem magoas e ceder o perdão a quem clama por ele, em prática, não é algo fácil de ser realizado, mas, certamente, o fará alguém melhor. O desapego ao desnecessário torna-te uma pessoa mais leve, com espaço suficiente para novas experiências, novos sorrisos, novas pessoas... Se nunca tentares deixar o que passou no passado, não lhe sobrará tempo de acrescentar uma bagagem nova e revigorante ao agora.


“Viva como se fosse morrer amanhã, aprenda como se fosse viver para sempre”.
Gandhi

0
Comente
Compartilhe


Já parou para pensar em quã conformada a sociedade é? 
Sim, isso inclui a mim e a você.

Afinal, convenhamos, quantas vocês você já reclamou da vida, do governo, da falta de ética, da televisão, da sua cidade, da mídia, da própria sociedade e não fez absolutamente nada para que as coisas fossem diferentes?

Pois é, você não é o único.

“-Significado nº 7 do dicionário Duden-
Schweingen-Silêncio
Ausência de som ou ruído”
A menina que roubava livros


Quantas vezes você já “entregou nas mãos de Deus”? Quantas vezes se deu por vencido, antes mesmo de começar a lutar? Quantas vezes você se calou diante das dificuldades e apenas se conformou com a situação? Quantas vezes desistiu antes mesmo de tentar? Quantas vezes achou melhor “empurrar com a barriga” a tomar alguma atitude? Quantas vezes deixou para depois, e simplesmente, “esqueceu” de correr atrás?


“Esperar demais não adianta, a gente acaba se confortando no desespero, na agonia, na desesperança e no sofrimento. Esqueça e siga em frente.”
Beatrice Werneck


E quanto a frase acima? Considere-a como os dois lados da moeda.
Acostumar-se com sua situação, leva-la adiante, mesmo que esta não lhe agrade, ou dar-se ao trabalho de questionar, ter força de vontade, lutar pelo que acredita? Ok, você está pensando “eu não sou tão preguiçoso e sem força de vontade assim”,mas, assim como 99,9% da população, você acaba de se enganar.

Não é uma questão de ter boa vontade, ou não querer realmente que algo se torne real, é simplesmente uma questão não questionada.
 “Tradução por favor” ok, lá vamos nós:
Quantas vezes você realmente se sentiu incomodado o suficiente para ambicionar e ter força o bastante para mudar sua opnião? Ou quantas vezes você se quer achou necessidade em questionar a realidade?

“O problema hoje em dia, é que todo mundo desiste muito fácil daquilo que vale a pena”.
Demi Lovato

Sabe o que eu acho? É uma delícia ser diferente! Ser o 0,01% da população com certeza não é para qualquer um! 
Bata de frente! Conteste! Argumente! Corra atrás do que você acredita! No final, valerá a pena!



0
Comente
Compartilhe