Últimos posts

Morar fora da casa dos pais é, no mínimo, uma oportunidade de aprender a "se virar" sozinho.  Todos os valores e as novas vivências desta aventura ninguém é capaz de tirar. O possível choque de se ver sozinha, tendo que correr atrás de tudo, com saudades dos pais e dos amigos, vai em contra partida com o fato de se ver totalmente livre para mandar na sua própria vida.


Tenha em mente que morar sozinho –definitivamente- não é um mar de rosas. Você vai se sentir solitária quando chegar em casa e não ter com quem conversar sobre seu dia, vai querer jogar tudo para o alto algumas vezes  e sentir vontade daquela “comidinha de mãe”.

Mas com umas dicas básicas de quem já passou por isso (e sobreviveu sem problemas) é sempre útil, deixo aqui o meu “Manual de sobrevivência”.

  1. Se ainda não é independente, corra atrás enquanto é tempo.
O choque de morar sozinho pode ser multiplicado se, assim como eu, você sair da casa dos pais sem saber fritar um ovo ou limpar a casa. Quando me mudei não sabia absolutamente nada! Graças ao Google e ao Youtube consegui me virar sozinha (na época era questão de honra não pedir ajuda e provar – para os outros e para mim – que era capaz).  Desde receitas super práticas (e gostosas) até quais produtos são melhores para limpar a casa, a internet é maravilhosa! <3 haha

  1. Pense na vivência como um todo.
Olhe além do óbvio, não veja apenas como “estudar fora de casa” ou “um novo emprego” (dependendo da sua situação). Não reclame por ter que se virar sozinha, essa escolha faz parte do “pacote” que você escolheu para si mesmo. Pense como todas as novas experiências agregam seu conhecimento de vida. Faça com que tarefas “chatas” como limpar a casa se tornem algo divertindo, é só ligar sua playlist favorita e curtir enquanto faz a limpeza.

  1. Esteja disposto a estudar/trabalhar/limpar a casa/cozinhar...
Ok, você conseguiu o que queria: sua independência. A questão agora é: o que fará com ela? Se é você quem tem o poder e deve controlar sua própria vida é melhor que o faça corretamente. A frase clichê “não deixe para depois o que se pode fazer hoje” é totalmente válida! Se você acumular várias matérias para estudar, isso irá te sobrecarregar e você, certamente, entrará em pânico sem saber o que fazer primeiro. E isso acontece em todos os aspectos da sua nova etapa de vida, então dedique-se.

  1. Programe-se com antecedência.
Vai parecer hipocrisia minha pois assumo que não sou a mais organizada e, apesar de ter toda uma agenda dizendo o que e quando eu deveria fazer, não a sigo sempre, mas tenho em mente que estou errada e tenho deveres a cumprir. 
Criar um cronograma de todo seus dias é chato, porém bem útil. Organizar momentos de estudo, limpeza, curtição.... Ajudam a te dar uma base de tudo o que você precisa fazer. O cronograma é feito para lhe ajudar, se você acha rotina algo chato (assim como eu) basta diversificar os horários para não se desanimar. E se não cumprir com toda sua agenda, você saberá que tem assuntos pendentes e deve cumpri-los.

  1. Monte sua casa do seu jeito.
Uma das vantagens mais “gostosas” da nova vida é poder decorar e arrumar tudo do seu jeitinho! Vale procurar fotos para se inspirar e comprar aquela penteadeira dos sonhos para ter em casa. Lembre-se de não estourar o orçamento comprando algo só porque é lindo, dê prioridade a coisas úteis e necessárias no início. E não abra mão de organizar a casa como você deseja, não deixe que seus pais ou amigos modifiquem as coisas somente porque agrada mais a eles a disposição dos objetos de forma diferente da que você deseja.

O meu manual de sobrevivência não acaba por aqui, fiquem ligados que ainda tem a parte II

0
Comente
Compartilhe


Para quem gosta de ilustrações e moda, o portfólio desta artista é o locar certo. Todas as suas obras contam com elementos do feminino e da moda, tudo gira em torno da  mulher. 
Estou completamente apaixonada por esses pássaros coloridos <3
Achei essa garota do laço divina
Se quiser conhecer e se apaixonar mais sobre o trabalho dela clique aqui.

O que achou das ilustrações? Comenta me contando :)

0
Comente
Compartilhe


Tem gente que passa a vida toda procurando seu estilo, buscando inspirações em sites, celebridades e nas blogueiras do momento. E a esquecem de procurar no lugar mais seguro e óbvio: dentro de si.


Ok, todos sabemos que tem quem nasce com o “dom” de ter um estilo que todos desejam ter, mas todos podem aprimorar esse “olho fashion” com algumas dicas.

1. Saiba quem você é
Tente responder: Quem é você?
Pode parecer bobagem, mas definir exatamente nossa personalidade não é uma tarefa tão fácil quanto parece.
Pense em tudo o que você gosta: moda, livros, músicas, séries...
Se inspire em todas as preferências para definir o seu estilo baseado em tudo que gosta.

2. Encare seu guarda-roupa
Experimente todas as suas roupas para ver quais tem melhor caimento, separe essas peças chave para usa-las como bases para saber quais modelagens e estilos se adéquam melhor ao seu corpo.
Faça uma lista detalhada de tudo que você gosta de vestir, definindo os tipos de peça, tecidos, estampas, padrões, cores e acessórios.
Depois vá até seu guarda-roupa e “compare-a” com os itens que possuem.
Retire dele tudo o que destoa tanto da lista quanto das peças chaves
Dica do bem: você pode aproveitar para doar algumas peças que não te fazem mais falta

3. Encare sua situação financeira
Renovar o guarda-roupa de vez em quando é importante e faz bem para todas nós, mas não saia feito louca comprando tudo o que entrou na moda somente para se encaixar ou porque a blogueira “fulana de tal” tem e você a admira.
Mantenha a cabeça no lugar e faça as compras certas sem se afundar nas dívidas do cartão de crédito.
O ideal é guardar dinheiro para investir somente em roupas que você goste de verdade e vai usar várias vezes ou apostar em itens clássicos que não saem de moda tão cedo.
Se você realmente desejar comprar peças da nova tendência do momento aposte em lojas de departamentos por serem mais em conta e, ainda que a qualidade possa ser inferior, como é uma tendência e logo sairá de moda, seu bolso agradecerá.

4. Sinta-se confortável
Quem realmente tem estilo nunca se sente desconfortável dentro da roupa.
Se você montar uma produção incrível, mas se sentir mal com o look (como se sua roupa não expressasse quem você realmente é e como gosta de se vestir) tire-a imediatamente.
Isso vai totalmente contra ter estilo, afinal é preciso confiar no que está vestindo para manter a postura e aí sim, bancar o look com estilo.

5. Peça ajuda sem vergonha de ser feliz
Se você admira alguém por seu estilo, não queira copiá-la e sim se inspirar.
Se for alguém acessível e que possa te ajudar com umas dicas, use e abuse da sua “cara de pau” para absorver o maior conteúdo que ela possa te ensinar.
Se for alguma celebridade ou alguém mais distante e que não seja de tão fácil acesso tente se inspirar para criar suas próprias combinações.
Copiar os looks (ainda que fiquem idênticos) não basta!
Lembre-se:  Os tipos de corpos e condições financeiras de vocês provavelmente são diferentes e uma peça que tenha ficado divina para um, pode simplesmente não combinar em outro, independente de custar horrores.

6. Use e abuse de acessórios
Não há nada que modifique tanto um look quanto um acessório poderoso!
São tantas opções que é impossível você não gostar de absolutamente nada!
Dê vida a uma produção básica com um máxi-colar poderoso, ou um conjunto de pulseiras, ou um brinco divertido, ou anéis fofos....As opções são infinitas e permitidas em todas as ocasiões!

7. Respeite a ocasião.

Você tem que ter o seu estilo próprio, mas isso não significa que você pode ignorar a situação e o local do evento em que vai. Ir a um jantar formal (que tenha estilo de roupa definido) vestida com legging ou  jeans é um exemplo do que não fazer. Se enquadrar na ocasião não é falta de estilo/opinião e sim respeito as regras de etiqueta.

Espero que as dicas tenham ajudado. 
Comentem aqui quais outras dicas você daria.

2
Comente
Compartilhe


A Fan Page do dia ainda é novinha e tem apenas 8 mil curtidas, mas é bem divertida porque posso apostar que não há um só leitor que não se identifique. Cá entre nós, quem nunca deu uma desculpa para si mesmo por não querer a verdade? E não vale mentir na resposta, heim?!






O maior auto engano mundial acredito que seja o famoso "Li e concordo com os termos de uso" haha
Quer se identificar com mais "enganos"? Então clica aqui para conhecer a Fan Page!

E você, quais auto enganos mais comete?

0
Comente
Compartilhe

Fiz meu Book de Dança do Ventre em fevereiro deste ano, porém só liberei uma ou duas fotos aqui desde então. Resolvi trazer o Making Of antes de fazer a postagem oficial do Book. 
Adorei tudo durante meu dia, os profissionais do Estúdio Ribeirão (link aqui), super atenciosos e carismáticos, só têm meus elogios! 
A maquiagem e o cabelo produzidos pelo Léo Almeida (link aqui) superou todas as expectativas, me senti linda! E não teve uma fotografia do Jean Teixeira (link aqui) que eu não tenha adorado!

Primeira vez na vida que usei cílios postiços. Não sabia nem abrir os olhos com eles, haha




Mão da minha mãe, tirando algumas fotos extras enquanto me arrumava

Uma das minhas fotos favoritas! <3

Tudo o que eu queria é que esse fosse o meu dia, e adivinhem? Foi exatamente assim que me senti, realizada!
 Muito amor por tudo <3

2
Comente
Compartilhe


A preciosa pedra turquesa já foi (e é) usada como amuleto de sorte, proteção contra influências negativas (tem grande poder de cura, absorvendo para si os sentimentos negativos)utilizada para melhorar a meditação e a circulação, aumentar paz de espírito, e ajudar no rejuvenescimento em tratamentos estéticos.
Além de todo essa lado "místico" dessa preciosidade, a cor dela é linda e está super em alta!
Entrei no Elo7 e escolhi minhas peças favoritas:


1-Pulseira  (link aqui )                                    2- Brincos dourado e turquesa (link aqui)
3-Bracelete de cobra (link aqui)                  4- Anel (link aqui)
5-Máxi colar (link aqui                             6- Bracelete (link aqui


Gostou das minhas escolhas? Me conte qual compraria ;)

0
Comente
Compartilhe


Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos 
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas
Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve
Palavra que Conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia, 
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia, 
Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela 
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa.
Verdadeira, pura...
Enquanto durar.

Cora Coralina

0
Comente
Compartilhe


Outubro Rosa é um campanha de conscientização realizada por diversas entidades ao redor do mundo no mês de outubro dirigida a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
É uma data tão importante e que pode ajudar tantas vidas que resolvi fazer um concurso cultural sobre como ajudar na conscientização da necessidade da mamografia ou, ao menos, do auto exame.

O prêmio será este:

É um porta jóis/bijoux rechado de produtinhos: 1 mini creme e 1 mini perfume "Eu provoco" de morango com champanhe (Jequiti), 1 batom colortrend Grape (Avon), 1 creme depilatório para o rosto com espátula (Avon) e 1 pó bronzeador (Avon)

Está afim de faturar? Então é só responder o questionário abaixo.




O critério de escolha do vencedor se baseará na Originalidade do autor e na Adequação ao tema.
O resultado será divulgado aqui no blog no dia 01/11/2013
O prêmio será enviado via PAC e custeado por mim.
Boa sorte!

1
Comente
Compartilhe