Últimos posts

Olá pessoal, meu nome é Felipe Passalia e hoje vou comentar um pouco sobre este novo estilo de escrita das histórias da Marvel.
Desde pequeno sempre gostei de ler quadrinhos, na época eu lia Turma da Mônica, Zé Carioca, Mickey... Esses quadrinhos que custavam pouco mas tinham história bem divertidas, principalmente para uma criança. Conforme fui crescendo me interessei por mangás, em especial, Dragon Ball, e tenho todas as edições até hoje.
Com a faculdade, é preciso ler livros e artigos e as leituras para descontrair ficam mais raras. Confesso que nunca me interessei pelos quadrinhos da Marvel, gosto bastante dos filmes tanto da Marvel quanto da DC Comics, no entanto, os quadrinhos não me atraiam.
E acontece que a Marvel está investindo em um novo tipo de escrita. Nestes livros não há imagens como nos quadrinhos, apenas textos. 
Há quem prefira os quadrinhos tradicionais, no entanto, com o intuito de atingir outros públicos, estão fazendo histórias neste novo formato, sem imagens. Confesso que fiquei atraído e comprei o meu primeiro livro Guerra Civil para ver como era o tipo de escrita e como era a história.
Gostei bastante da forma como a história está escrita e apesar de não ter conhecido anteriormente a história em quadrinhos, fui verificar e não é muito diferente. 
Claro que há diferenças, como há diferenças em detalhes descritos em um texto e detalhes visuais nos quadrinhos, mas a ideia é interessante e pode atingir públicos diferentes. Ao terminar o primeiro livro, gostei tanto da história e da escrita que acabei adquirindo outros dois títulos e ainda pretendo comprar mais alguns.
Não é necessário ler um livro para entender os outros, são histórias independentes e você pode comprar qualquer um. Os livros são distribuídos pela editora Novo Século e eles pretendem lançar um novo título a cada mês. 

Qual a sua opinião a respeito desta mudança?
Já leu e gostou (ou detestou) algum destes livros?

0
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!