Últimos posts

Da ascensão de ícones de moda até o outro lado - geralmente muito bem escondido - deste mercado, o quanto você realmente sabe? Venha conhecer a história de personagens importantes no mundo da moda como Coco Chanel e Raf Simons enquanto também reflete sobre as consequências de seu desenvolvimento ao saber de seu verdadeiro custo.


Coco Antes De Chanel


Um filme que retrata a história de um dos maiores ícones de moda e revolução do mundo: Coco Chanel

"Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época." (Fonte: Adoro Cinema)

Dior E Eu


Um documentário filmado no primeiro ano de Raf Simons como diretor de arte da marca Dior, mostrando o backstage de seu trabalho.

"O que há por trás dos manequins da primeira coleção de alta costura do estilista Raf Simons para a marca Dior. Com pleno acesso ao dia a dia da equipe, concedido pelo estilista em seu primeiro ano como diretor de arte da marca, as câmeras puderam retratar as pressões e agitações de uma das maiores representações do mundo da moda." (Fonte: Adoro Cinema)

Casablancas: O Homem Que Amava As Mulheres


Documentário que retrata a ascensão de John Casablancas, fundador da agência Elite Models e, como também ficou conhecido, "criador das supermodelos". Ele foi o lançador de modelos como Gisele Bündchen e Naomi Campbell.

Iris, Uma Vida De Estilo


Ter estilo pode significar muitas coisas. Alguns tem senso de estilo para o design, outros para a moda, outros para a própria vida, mas Iris Apfel tem para todos esses! Um documentário sobre a vida desta designer de interiores que se tornou um ícone de moda.

"Mais do que um filme sobre moda, o documentário é a história de Iris Apfel, uma mulher singular e seu entusiasmo pela moda e arte, que encara como um experimento na vida. Um retrato sobre a criatividade, valores e trabalhos éticos durante a Grande Depressão e a importância de manter esses mesmos termos em um mundo repleto de glamour." (Fonte: Adoro Cinema)

The True Cost


Um documentário que traz o outro lado da moda - qual será o real custo do glamour? Quando as roupas partem para a subseção de produtos descartáveis? Quanto realmente nos custa uma peça de roupa?

"Através do mundo da moda, o documentário pensa sobre as roupas que usamos e as pessoas que as fabricam. Em meio a realidade industrial, o preço das roupas estão diminuindo há decadas, enquanto que os custos ambientais e humanos só aumentam. Qual o impacto dessa indústria da moda? Quem realmente para o preço pelas nossas roupas?" (Fonte: Adoro Cinema)


Calma que ainda não é hora de fechar tudo para fazer a sua maratona! Antes de ir comenta aqui embaixo quem é seu ícone do mundo da moda e sua opinião sobre os filmes que citei aqui pra vocês!

Comente pelo Blog!