Últimos posts

Como eu gosto de pensar: inspiração nunca é demais, certo? Então, sabendo que muitas moças negras ainda sentem dificuldade em achar alguns perfis para seguir e se inspirar - seja o cabelo, o estilo, a edição das fotos - resolvi dar aquela fuçada no queridinho das fotos, o Instagram, para trazer pra vocês algumas mulheres negras MARAVILHOSAS para vocês seguirem e se inspirarem. Ah, vale dizer que é pra se inspirar não só nas fotos, mas na força que cada uma delas transmite também, viu?


Daniela Santos

Uma publicação compartilhada por Daniela Santos (@daanielasantos_) em

Nana Freitas

Uma publicação compartilhada por Nana A. Freitas 🇧🇷 (@nanaffreitas) em

Xan Ravelli



Gabi Oliveira



Sabrina Madeira



Carol Amaral


Uma publicação compartilhada por Carol Amaral 🏹🕊 (@carolamaralll) em

Sá Ollebar


Fotinha de ontem só para avisar que já postei o vídeo de hoje lá no canal, só estou esperando por vocês :) Hoje tive mais uma homenagem de Dia das Mães no colégio, agora foi a vez da Ester. Tivemos um café da manhã maravilhoso, amei tudo. Mais tarde em casa eu cai numa febre persistente, estou mal até agora. Tirei algumas fotos incriveis, mas estou tão tão acabada que essa legenda está sendo escrita por comando de voz .. . . . . . > . . . . . . . . . . . #blogueiranegra #cabeloazul #cachos #lookdodia #youtuber #moda #estilo #bluehair #youtube #hairstyle #youtubers #crespa #cacheadas #fashionaddict #itshoes #fashionista #outfitoftheday #streetstyle #tendenciaoutonoinverno #tend #fashion #inverno #tendencia #trenwinter #colors #pantone #girl #choker #novidades #outonoinverno2017
Uma publicação compartilhada por Digital Influencer Preta Pariu (@saollebar) em

Luany Cristina


Uma publicação compartilhada por Luany Cristina (@diivadoblack) em

Waleska Fidelis



Kamila Tchara


Uma publicação compartilhada por KamilaTchara (@kamilatchara_blog) em

Ufa! Acho que até meus olhos cansaram com tanta beleza e lacração num post só! Ao pesquisar para fazer esse post, eu resolvi ir eu mesma atrás dos perfis, buscando pelas hashtags do insta e pude ver como é difícil ver perfis maiores de mulheres negras, infelizmente ainda falta muito para termos uma igualdade entre as raças mesmo no mundo digital.

Não quero que pensem que eu buscava apenas perfis grandes por ser de gente famosa, mas busquei qualidade e um incentivo para mostrar para quem está aqui. Ao vermos mulheres tão empoderadas, com sucesso e crescendo cada vez mais, fica mais fácil acreditar no potencial de quem se identifica com elas. E sinceramente, tudo o que eu quero passar com esse post é confiança para aquelas que ainda se sentem acuadas diante da nossa sociedade.

Ei, está vendo essas moças? Quero dizer que se elas podem, você também pode. Se elas lacram tanto, você também pode. Se olha no espelho moça, se elogia, se valoriza. Você é uma joia, dona de um potencial tão grande, mas você só vai conseguir enxergar na hora em que acreditar. Então, está esperando o quê? Me diz aqui: o que você mais ama em você?

P.S.: Se você for branca, oriental, indígena, etc e tal (simplesmente não for negra), e ainda se sentir mal em relação à aparência, deixa eu te contar: esse post também é pra você (e teremos mais do tipo, viu?). Repito: olhe estas mulheres e saiba que se elas podem, você também pode. Todas nós podemos!

2 Comentários

  1. Conheço a Nana Freitas a muuuuuuitos anos e eu acompanhei toda a transição dela. Lembro que ela fazia alisamento, era linda da mesma forma. Mas agora? Com cabelo natural? ELA ARRASA! É uma inspiração para quem quer ter coragem e assumir sua cabeleira. As outras também são igualmente lindas, mas eu não conhecia elas. Já abri os perfis para conferir mais fotos, as que eu mais gostar até vou seguir.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu babei demais nas fotos dela!! Foi uma das primeiras que encontrei e apaixonei, inclusive ela e a Daniela foram os "estopins" pra eu fazer esse post, já que tem muita mina negra poderosíssima mas pouco vista por aí.

      Fico super feliz que tenha gostado da postagem!! Beijos!

      Excluir