Questões de Opinião: O Guia COMPLETO de Cursos Livres em Moda!

O Guia COMPLETO de Cursos Livres em Moda!

Se tem algo que nunca canso de fazer são os cursos livres! Estes são os que menos ocupam espaço na agenda por terem período relativamente curto e dias de aula (quando presenciais) mais flexíveis, como os sábados.

 Além dessa opção ser uma ótima pedida para os entusiastas que querem seguir carreira e ainda não tem certeza sobre qual ramo se aprofundar, essa opção também é ótima como aprimoramento para quem já está no mercado há um tempo e quer fazer uma reciclagem, adquirindo novos conhecimentos.

Foi pensando nessa utilidade pública conhecida com 'curso livre' que elaborei a postagem de hoje. Foram dois dias intensos de pesquisa para trazer o melhor conteúdo possível nesse post viu? Então já pode valorizar lembrando de deixar seu comentário e compartilhar nas redes sociais - jabá merecido vai 💕

A lista está recheada de cursos em diversas instituições, tudo escolhido a dedo para você começar o quanto antes! Agora não vai ter desculpas para adiar os estudos em? São tantas opções incríveis que você com certeza irá encontrar uma com sua cara! Confere só:

EnModa (www.enmoda.com.br)
Esse é o site em que me formei como Comunicadora de Moda através dos cursos de formação (são de longa duração), hoje os cursos foram reformulados e não há mais a mesma grade da minha turma.
Todos os cursos são online, recomendo pois sei como funciona o sistema de aulas, atividades e desenvolvimento de projetos. A estrutura é boa e o conteúdo tem peso real (não é mais do mesmo que você consiga encontrar fácil na internet).

Além dos cursos de formação e workshops online, há uma boa lista de cursos livres, dentre eles:

Senac (www.sp.senac.br)
A vantagem dessa instituição é que há diversas unidades e as matrículas abertas geralmente são em várias filiais. Busquei por cursos que começassem preferencialmente em breve, assim você já pode se empolgar e fazer sua inscrição o quanto antes!

Já estudei no Senac (quando fiz o curso livre e posteriormente o técnico em que me formei como Apresentadora de TV) e gostei muito do método e da minha experiência como um todo, então sempre recomendo como uma boa instituição.

A lista de cursos oferecidos da área de moda é gigantesca - sério você vai pirar no site - aqui vão meus selecionados:

Belas Artes (www.belasartes.br)
A vantagem principal é que essa instituição é de renome, ou seja, maior peso para seu currículo (ainda que se trate de um certificado de curso livre). Vale lembrar que nenhuma empresa consegue status senão oferece bons serviços, ou seja, fez por merecer o reconhecimento do mercado.

Os cursos geralmente são durante um período todo (manhã/tarde/noite) da semana, esses são os que julguei mais bacanas:
  • Moda e Arte: Conexões Possíveis - Acesse aqui;
  • Desfile de Moda: Produção e Direção - Acesse aqui;
  • Fotografia e Editorial de Moda - Acesse aqui;
  • Evento de Moda: Coordenação e Execução - Acesse aqui;
  • Visagismo: A História, a Moda, a Comunicação e o Mundo Digital - Acesse aqui;

Faap (www.cursos.faap.br)
A FAAP é outra instituição de renome. Acabo de me formar no curso livre de Jornalismo de Moda para Revistas, Sites e Mídias Sociais (esse aqui) oferecido pela Fundação e posso dizer que me agregou muito mesmo, super recomendo!

O que acho mais legal é que eles têm muitos cursos diferentes, meus escolhidos são:
  • Produção, Edição, Fotografia e Styling de Moda para Editoriais - Acesse aqui;
  • Negócios & Moda: Planejamento Estratégico de Coleções - Acesse aqui;
  • Personal Branding: Como Construir sua Marca e Divulgar seu Talento - Acesse aqui;
  • Coolhunting de Macro Tendências - Acesse aqui;
  • Ilustração e Croqui de Moda - Acesse aqui;
  • Comunicação Estratégica de Moda - Acesse aqui;

Sigbol (www.sigbol.com.br)
Descobri essa instituição procurando muito nessa internetê de Meu Deus! haha Gostei dos cursos abrangerem conteúdos difíceis de serem encontrados em outros cursos livres online, olha só:

Site Cursos Livres EAD (www.cursoslivresead.com.br)
As aulas são todas online, o que é ótimo para quem não consegue se deslocar até determinado local, mas é preciso muita disciplina para não dar aquela espiada básica na timeline enquanto assiste a aula em? Minha dica é sempre fazer anotações, isso te mantém atento e concentrado nos estudos.

O site tem uma infinidade de cursos desse ramo, os que parecem mais interessante (e completos) são:

Escola Panamericana (www.escola-panamericana.com)
Essa instituição é voltada completamente para o visual, os cursos são todos relacionadas a areas de design, fotografia e moda. Esse olhar técnico necessário ao universo fashion certamente é a especialidade. Principais cursos com curto prazo:



Escola São Paulo (www.escolasaopaulo.org)
Calma, se você não é de São Paulo pode s-i-m continuar lendo a postagem viu?! A Escola é bem conhecida e oferece também cursos online, que no geral são vídeo aulas dadas por pessoas de muito peso no mercado, olha só algumas opções:


Ufa! Haja tempo e money para conseguir realizar tanta coisa incrível, não é mesmo? Isso porque ainda escolhi quais cursos pareciam mais incríveis, imagine o taaanto de opções se você entrar em cada site? É para ficar doidinho, abrindo mil abas a mais no seu navegador e contando as moedas do cofrinho! haha Eu já quero fazer vários dessa lista!

Qual mais te interessou? Vai fazer ou já fez algum deles? Sabe de mais alguma instituição com cursos incríveis que eu não citei? Então me conta tudo isso nos comentários! E não esquece de compartilhar a matéria e nos seguir nas redes sociais (fanpage e instagram) se gostou! 💕


Nenhum comentário:

Postar um comentário