Últimos posts

Oi gente!

Para quem não conhece, a Pantone Inc. é uma empresa mundialmente conhecida por seu sistema de cores, que é muito usado na indústria gráfica. 

As cores do ano começaram a ser definidas pela Pantone em 1999, para o primeiro ano do milênio, sendo o primeiro tom o azul cerúleo. Desde então, profissionais de vários setores se reúnem para escolher a cor do próximo ano, tendo com prioridade aquele que defina os problemas e as vitórias do momento. A equipe recolhe informações de todos os tipos, vindas de todos os lugares e seleciona as que serão levadas em consideração. Depois, associam uma cor que traduza esse momento.

A escolhida para esse ano é Ultra Violet, definido por Laetrice Eisenman, diretora executiva da Pantone Color Institute, como "um roxo resultante do azul escuro". Conectada diretamente à ideia de Cosmos, o objetivo é que a cor transmita "a intriga daquilo que ainda está por vir e as descobertas que estão além do ligar onde nos encontramos agora". De fato, após um ano regado de surpresas e retrocessos, que nos mostram um horizonte enevoado e incerto, a justificativa faz sentido.
Foto: Reprodução Pantone
A Pantone também relacionou a cor à criatividade, citando importantes nomes de símbolos de contra-culturas, extremo talento e inovação, como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix, que trouxeram variações do Ultra Violet para o centro da cultura pop ocidental.

“A Cor do Ano Pantone tornou-se muito mais do que uma tendência 
no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e 
da identificação daquilo que está em falta no mundo atual”
Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute.

Mas Isa, como vou usar isso???
Essa também foi minha primeira reação. Mas na vida a gente precisa buscar por referências e adaptá-las às nossas realidades e gostos. Então aí vai a minha seleção de looks para vocês se inspirarem e arrasarem. Vale lembrar que o que domina são os tons de roxo, não só o Ultra Violet. Você pode passear pela tendência como se sentir mais confortável!


Se você faz a linha mais básica, pode fazer como a ZendayaAqui, a cor não parece tão chamativa.  Reprodução: Pinterest

Seguindo a linha da primeira foto, mas com uma pegada mais fashionA ausência de estampas ajuda a deixar o look mais "limpo", mesmo com duas cores chamativas.
Reprodução: Pinterest

Você também pode optar por usar o look todo com a  mesma cor e só mudar nos sapatos. Esse tipo de composição está bem em alta, independente da cor.
Reprodução: Pinterest

A Gucci já trouxe um roxo meio cósmico em sua coleção Resort  2016. 
Foto: Reprodução Gucci

O verde é uma excelente cor para combinar com o roxo.
Reprodução: Pinterest

Lupita Nyong'o, ou Deusa, traz tons de roxo nos olhos e na boca, mostrando que dá pra fazer uma make misturando tons sem ficar exagerado (leia-se: dá pra usar de dia!). Reprodução: Pinterest

Vamos lembrar que a MAC já lançou um batom roxo escuro com a Lorde. Amamos? Amamos. Reprodução: MAC Cosmetics

E aí, gostou? Deixa sua opinião aqui ou fala comigo lá em @isabelamoreno_




Um Comentário