Últimos posts


Tem gente que passa a vida toda procurando seu estilo, buscando inspirações em sites, celebridades e nas blogueiras do momento. E a esquecem de procurar no lugar mais seguro e óbvio: dentro de si.


Ok, todos sabemos que tem quem nasce com o “dom” de ter um estilo que todos desejam ter, mas todos podem aprimorar esse “olho fashion” com algumas dicas.

1. Saiba quem você é
Tente responder: Quem é você?
Pode parecer bobagem, mas definir exatamente nossa personalidade não é uma tarefa tão fácil quanto parece.
Pense em tudo o que você gosta: moda, livros, músicas, séries...
Se inspire em todas as preferências para definir o seu estilo baseado em tudo que gosta.

2. Encare seu guarda-roupa
Experimente todas as suas roupas para ver quais tem melhor caimento, separe essas peças chave para usa-las como bases para saber quais modelagens e estilos se adéquam melhor ao seu corpo.
Faça uma lista detalhada de tudo que você gosta de vestir, definindo os tipos de peça, tecidos, estampas, padrões, cores e acessórios.
Depois vá até seu guarda-roupa e “compare-a” com os itens que possuem.
Retire dele tudo o que destoa tanto da lista quanto das peças chaves
Dica do bem: você pode aproveitar para doar algumas peças que não te fazem mais falta

3. Encare sua situação financeira
Renovar o guarda-roupa de vez em quando é importante e faz bem para todas nós, mas não saia feito louca comprando tudo o que entrou na moda somente para se encaixar ou porque a blogueira “fulana de tal” tem e você a admira.
Mantenha a cabeça no lugar e faça as compras certas sem se afundar nas dívidas do cartão de crédito.
O ideal é guardar dinheiro para investir somente em roupas que você goste de verdade e vai usar várias vezes ou apostar em itens clássicos que não saem de moda tão cedo.
Se você realmente desejar comprar peças da nova tendência do momento aposte em lojas de departamentos por serem mais em conta e, ainda que a qualidade possa ser inferior, como é uma tendência e logo sairá de moda, seu bolso agradecerá.

4. Sinta-se confortável
Quem realmente tem estilo nunca se sente desconfortável dentro da roupa.
Se você montar uma produção incrível, mas se sentir mal com o look (como se sua roupa não expressasse quem você realmente é e como gosta de se vestir) tire-a imediatamente.
Isso vai totalmente contra ter estilo, afinal é preciso confiar no que está vestindo para manter a postura e aí sim, bancar o look com estilo.

5. Peça ajuda sem vergonha de ser feliz
Se você admira alguém por seu estilo, não queira copiá-la e sim se inspirar.
Se for alguém acessível e que possa te ajudar com umas dicas, use e abuse da sua “cara de pau” para absorver o maior conteúdo que ela possa te ensinar.
Se for alguma celebridade ou alguém mais distante e que não seja de tão fácil acesso tente se inspirar para criar suas próprias combinações.
Copiar os looks (ainda que fiquem idênticos) não basta!
Lembre-se:  Os tipos de corpos e condições financeiras de vocês provavelmente são diferentes e uma peça que tenha ficado divina para um, pode simplesmente não combinar em outro, independente de custar horrores.

6. Use e abuse de acessórios
Não há nada que modifique tanto um look quanto um acessório poderoso!
São tantas opções que é impossível você não gostar de absolutamente nada!
Dê vida a uma produção básica com um máxi-colar poderoso, ou um conjunto de pulseiras, ou um brinco divertido, ou anéis fofos....As opções são infinitas e permitidas em todas as ocasiões!

7. Respeite a ocasião.

Você tem que ter o seu estilo próprio, mas isso não significa que você pode ignorar a situação e o local do evento em que vai. Ir a um jantar formal (que tenha estilo de roupa definido) vestida com legging ou  jeans é um exemplo do que não fazer. Se enquadrar na ocasião não é falta de estilo/opinião e sim respeito as regras de etiqueta.

Espero que as dicas tenham ajudado. 
Comentem aqui quais outras dicas você daria.

2
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Adorei as dicas *o* Sem duvidas ajudou bastante!

    Segui teu Blog ^^ http://apenasumagarotaescrevendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e eu pude ajudar, fico feliz :)
      Já segui de volta, beijos

      Excluir