Últimos posts

Como já disse anteriormente, na postagem do meu Making Of (link aqui), fiz meu Book de Dança do Ventre em fevereiro deste ano e foi uma experiência incrível!
Tive 4 trocas de roupas e postarei aqui cada troca de roupa individualmente, pois todas renderam ótimas (e várias) fotos.

Não há só uma lenda que diga como surgiu a dança com a Espada, então colocarei aqui as mais conhecidas. 
Há lendas que afirmam que as mulheres tomavam as espadas dos guerreiros e guardas no final da guerra e equilibravam no seu corpo para demonstrar que eram melhores como acessórios do que como armas.


Uma versão indica que a dança é uma homenagem à deusa egípcia Neit, considerada protetora, caçadora, guerreira e que abria caminhos. 


Há também quem diga que as mulheres dançavam assim como uma espécie de agradecimento ou celebração da vitória na guerra. Neste sentido, a dança reflete a luta dos árabes pela terra.



Outra lenda conta que elas precisavam demonstrar habilidades para seus reis. 


Alguns dizem que a dança da espada surgiu como uma forma simbólica de libertação das mulheres, que em diversos contextos históricos, foram subjugadas pelos homens. Assim, elas começaram a dançar com estas armas de guerra, símbolos da violência e do poder com movimentos sinuosos, delicados e com equilíbrio, mostrando total controle do objeto. A lição de moral é muito bela e representativa: “Você controla a minha vida, mas não o meu espírito.”



3
Comente
Compartilhe

Comente pelo Facebook!

3 Comentários

  1. Olá!!!, Deus te abençoe boa noite, amiga belo post amei o seu blog S-U-C-E-S-S-O.
    já estou te seguindo aguardo retribuição.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda, obrigada pelo carinho <3 já estou te seguindo de volta, beeijos

      Excluir
  2. in love pela 2ª e principalmente 4ª foto, vc arrasa amiga

    Ps: a melhor das lendas:
    “Você controla a minha vida, mas não o meu espírito.”

    ResponderExcluir